sábado, 14 de novembro de 2020

PALETA CORAZONA CON MDEMIRIAN - REVIEW

Eu não sou muito a pessoa do Youtube. Tirando uma meia dúzia das antigas, eu sequer saberia dizer quem são as youtubbers de maquiagem e afins que estão bombando nos dias de hoje. Aliás, é engraçado porque muitas delas lançam linhas de make em parceria com marcas famosas e eu preciso pesquisar para saber quem são! No mais, eu acabo acessando bastante o Youtube porque curto ver vídeos de viagens, acompanhar brasileiros que moram fora (puro interesse antropológico!) e também vídeos de youtubbers de make gringas. Na verdade, eu sigo apenas duas (risos!) a francesa Violette e a espanhola Ratolina.


E num dos vídeos da Ratolina de favoritos do verão, láááá de agosto, ela mostrou uma paleta que me encantou! A marca é a espanhola Corazona, absolutamente desconhecida – ao menos por mim. Numa pesquisa rápida, vi que seus produtos têm preços bem convidativos, mas não há muita variedade. As paletas são bem bonitas e as embalagens feitas com aquele material que parece papelão, que está bem em voga hoje em dia.

E a Ratolina passou uns dez minutos do vídeo fazendo alusão à qualidade e à beleza daquela paletta, que é da Coleção ConMdeMiriam (uma blogueira espanhola). As cores são realmente muito bonitas, versáteis e ao mesmo tempo inusitadas. E ela fez um swatch nas mãos que me deixou em choque, tamanha a pigmentação! E não sei se porque já estava tarde ou porque eu tive algum tipo de bloqueio cerebral, mas imediatamente eu joguei o nome da paleta no Google, apareceu um site português (Maquiabeauty) que eu nunca tinha ouvido falar e eu apenas coloquei a paletta no carrinho.


Acho que no fundo, estava imaginando que o site não entregaria no Brasil ou que o frete seria caríssimo. Mas a paletta estava saindo por €11,99, o frete estava por €6,35 e quando eu vi, já havia preenchido meu endereço e estava ansiosa pela chegada do produto! Impulsividade deveria ser meu nome do meio.... Claro, porque para comprar uma paleta de maquiagens por R$ 123,00, que não estava precisando e no meio de uma quarentena sem previsão de acabar, claro que a pessoa não estava raciocinando!

E o curioso é que a loja Maquiabeauty enviou o produto na manhã do dia seguinte e com código de rastreio. Se tem eficiência maior, desconheço!!!

Muito bem. A paletta conta com 12 tons de sombras em diversos acabamentos distintos (matte, metalizada e até duocromo). Os comentários no site de quem já comprou são unânimes em dizer que as sombras são super pigmentadas e cremosas. E sim, elas são tudo isso!!! Como vocês podem ver pelas fotos, os tons mattes são muuuuuito fortes e os metalizados extremamente brilhantes e igualmente pigmentados.

As cores são super bonitas e eu nem consegui fazer muitos swatches comparativos porque os tons são realmente muito diferentes de tudo o que eu tenho no meu organizador. O tamanho da paleta é bem compacto, um pouquinho menor do que a da Juvia e ela é bem levinha.

comparativo de tamanho com a paleta da Juvia

Eu diria que essa paletta é perfeita não fosse um único problema: ela esfarela num nível que eu nunca vi igual! Veja, eu não me importo com sombras que esfarelam. Faço o olho antes da pele e está tudo certo. Mas as sombras dessa paletta esfarinham tanto que ela já chegou até mim bem sujinha e cada vez que eu passo o pincel para pegar um pouco de produto, eu sinto que desperdiço metade!

Tirando esse “pequeno detalhe” a paletta é realmente maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário