segunda-feira, 23 de novembro de 2020

O BOTICÁRIO - LINHA NATIVA SPA MATCHA - ESFOLIANTE, SHAMPOO E CONDICIONADOR - REVIEW

Eu já falei por aqui e volto a repetir: se tem uma coisa que eu fiz durante a quarentena e com esmero, foi me cuidar. As rotinas capilar e de skincare foram colocadas em prática e com esmero. Toda preguiça que eu tinha antes por conta da dinâmica do dia a dia ou mesmo falta de tempo, foram embora e eu me tornei uma nerd em cuidados. E a consequência disso foi que eu consumi mais esse tipo de produto durante a quarentena e experimentei muita coisa nova.


Uma delas foi esse kit de esfoliante, shampoo e condicionador da nova linha Matchá do Boticário. Ela é novidade, foi lançada pela marca há uns 2 meses, mais ou menos a época em que eu adquiri os 3 produtos do post de hoje. De acordo com a marca:

A nova linha Nativa SPA Matcha conta traz a combinação do óleo nutritivo de quinoa e extrato antioxidante de matcha – extraído das folhas mais altas da Camelia Sinensis, cultivadas à sombra para garantir maior concentração de clorofila e polifenóis – que promove elimina toxinas e impurezas do dia a dia. O matcha é o ingrediente da cerimônia do chá, ritual japonês que faz parte da cultura milenar do país. Uma porção de matcha é o equivalente a dez xícaras de chá verde comum. Pensando nisso, queremos propor uma experiência antioxidante de cuidados pessoais com o lançamento dessa linha. Nativa SPA Matcha traz o efeito detox para eliminar toxinas, óleo de quinoa para nutrição e uma nova fragrância fresca e unissex.” 

Os produtos são comercializados em apartado, mas eu acabei comprando um kit com 3 pelo valor de R$ 100,00, R$ 26,00 a menos do que se tivesse comprado cada um separadamente.

- Esfoliante: há muito tempo atrás, eu fiz uso de um esfoliante capilar também dO Boticário e eu me lembro de amar aquele produto. Ele era indicado para ser usado antes do shampoo, algumas vezes por semana, tinha uma consistência mais arenosa, e deixava uma sensação “geladinha” na cabeça. Daí que, quando vi que essa minha de Matchá também contava com um esfoliante, não pensei duas vezes!


Da mesma forma, esse esfoliante de matchá também é indicado para ser usado antes do shampoo e umas duas vezes por semana. Mas a experiência sensorial é completamente diferente: ele não deixa geladinho e você não sente a esfoliação acontecendo. Na verdade, ao aplicá-lo, você tem a sensação de que se trata de um shanmpoo, porque ele espalha super bem e faz bastante espuma. E apesar de não trazer aquela sensação "geladinha", tem um cheirinho muito gostoso de coisa fresca. 

Ele custa originalmente R$ 39,90 e vem com 175ml de produto na embalagem.

- Shampoo e condicionador: queria dizer, antes de mais nada, que fazia um tempo que não consumia nada da linha Nativa Spa dO Boticário e fiquei bastante satisfeita com a mudança no design das embalagens. Ficaram menorzinhas, mais fáceis de armazenar e o bocal de controle de produto está maravilhoso! E quero dizer que eu amei o cheirinho desses produtos de matchá, porque é bem suave e fresco, lembra realmente um chazinho. 



E a consistência e qualidade do shampo e do condicionador são realmente muito bons. O shampoo é transparente, rende bastante e faz bastante espuma. Eu realmente fico com sensação de limpeza pós uso. E o condicionador tem uma textura mais amanteigada e um cheirinho super suave e gostosinho. O combo deixa o meu cabelo muito gostoso, zero oleoso ou pesado. Tenho gostado muito e usado umas duas/três vezes na semana, revesando com meus outros produtos. 


O shampoo custa, originalmente, R$ 41,90 e o condicionador, R$ 44,90. Ambos vêm com 300ml de produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário