sábado, 13 de junho de 2020

VIAJAR...

Dia desses eu recebi um e-mail que achei muito interessante. Era sobre viagem e ele só trazia verdades. No meu caso, e acho que é o caso de muito amante de trips, eu passo o ano todo planejando e economizando para juntar dinheiro e conseguir fazer uma única viagem. São 20 dias por ano que me trazem uma satisfação imensa, mas é inegável que é um sacrifício enorme por tão pouco tempo.

E esse e-mail falava que toda viagem é uma extravagância, você tendo ou não condições financeiras. Isso porque, durante aquele período, você vive numa condição que vai muito além de suas posses. O que se paga por um hotel, por exemplo, não poderia ser pago na vida real por um aluguel. O que se gasta em refeições nas viagens, daria para fazer uma série de supermercados no dia a dia. E o preço das passagens aéreas então... eles sugerem calcular o valor/hora que passamos dentro de um avião e se segurar para não tomar um tombo!!!

E o e-mail termina com a frase: “E ainda assim, viajamos!”. E é verdade!!! Li esse e-mail diversas vezes, sei que é verdade, ainda mais nos dias de hoje diante de tanta incerteza e com o Dólar e o Euro nas alturas. Mas viajar me proporciona um prazer tão grande...!!! É uma fuga à realidade que eu proporciono a mim mesma uma vez por ano – esse ano não deu! – e é maravilhoso.

“Tanto sacrifício tem uma recompensa garantida: pouco a pouco você vai se tornando uma pessoa mais 'viajada'. E não existe nenhum adjetivo mas charmoso, nenhuma qualidade tão sem contra-idicações quanto ser 'viajado'. Ser viajado é mais simpático do que ser 'culto', mais interessante do que ser 'inteligente' e quase tão bacana quanto ser 'rico'." (Ricardo Freire, "Viaje na Viagem - Auto-ajuda para turistas")

Quando eu era pequena, minha família ia para a Disney quase todo ano e todo ano meus pais falavam “ano que vem a gente não vai viajar, vamos reformar a casa.” Isso nunca aconteceu, e quando chegamos ao ponto de que a casa estava caindo aos pedaços, vendemos e fomos para outro lugar, rs!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário