quinta-feira, 11 de junho de 2020

REVLON PHOTOREADY BB CREAM - 030 MEDIUM - REVIEW


Certo dia estava na farmácia e me deparei com um corner cheio de produtos da Revlon com 50% de desconto. A razão era aquela de sempre: próximo ao vencimento. O que eu acho curioso é que as empresas só resolvem desovar esse tipo de produto quando ele vai vencer dali a 1, no máximo 2 meses e é absolutamente impossível dar cabo de uma base ou mesmo de um batom nesse curto período de tempo. Mas, como a minha vontade de testar esse BB Cream era grande e ele estava saindo por R$ 24,90, trouxe para casa comigo.

A embalagem conta com 30ml de produto e vencimento para março/2020. A verdade é que pretendo continuar usando o BB Cream até que a textura ou o cheiro mudem, como sempre faço. A marca promete suavidade, hidratação e cobertura como de uma base. Diz que é capaz de disfarçar imperfeições e a Tecnologia Photoready traz pigmentos fotocromáticos que deixam a pele radiante. Indicado para todos os tipos de pele, ainda conta com FPS 30.

Está disponível em apenas 3 cores: Light, Light Medium e Medium. A minha, muito provavelmente, seria a intermediária, mas a verdade é que a janelinha do produto não possibilita ver exatamente qual a sua cor e eu acabei trazendo para casa a cor Medium, que é a mais escura – e era a única disponível. Não vou ficar aqui discutindo sobre o absurdo de uma marca lançar apenas 3 cores de produto para a pele e de a mais escura ser ultra clara... isso é discussão antiga e eu não tenho muita esperança de que se resolva.
No mais, devo dizer que, obviamente, a cor do produto acabou influenciando na minha opinião. Isso porque, como ficou bem escuro para mim, tenho de misturá-lo com uma base ou um BB Cream mais claros, para chegar na cor correta. Do produto em si, achei que ele tem uma consistência bem aquosa e esquisita. É como se ele fosse feito de óleo e toda vez que eu vou usá-lo, tenho que ficar chacoalhando para que os ingredientes se fundam. Sabe esmalte quando fica muito tempo parado e acaba decantando? Mesma coisa.

Não sei se curti essa parte. A cobertura dele é BEM leve. Eu não gosto de produto com muita cobertura para o dia a dia, portanto, não me incomodou. Mas, uma vez que a Revlon diz que se assemelha a uma base, acho que tinha que entregar esse acabamento. E não entrega.
Outra coisa que eu notei e não curti é que ele contribui horrores para o aumento da oleosidade na minha pele. Claro que ele não promete ser matte nem nada, mas a marca diz que é indicado para todos os tipos de pele. Discordo. Nem tenho a pele tão oleosa assim e no final do dia, ela fica um óleo só. Não dá para usar esse produto no verão, apesar de que essa era a idéia, justamente porque ele vencerá logo mais e porque estarei com o corpo mais queimado.

Em resumo, achei que a compra valeu pela experiência, mas os R$ 24,90 acabaram saindo bem caro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário