terça-feira, 14 de abril de 2020

PALETTA THE JUVIA´S PLACE - THE AFRIQUE - REVIEW

Sempre quis testar as paletas dessa marca – Juvia´s Place. Ironicamente, tomei contato com ela através do Mercado Livre, que comercializa as paletas lindíssimas da marca a preços absolutamente exorbitantes. Me lembro que nem cheguei a entrar no site oficial, e ficou na minha cabeça que era tudo absolutamente impraticável pra mim. Só que não!!! As paletas da Juvia´s têm preços super honestos. Com 6 cores, por exemplo, custa $14,00, com 9 cores, $ 15,00, com 12 cores, $ 20,00, etc... 
foto extraída do site

E, para a minha felicidade, essas paletas estavam numa ótima promoção no final do mês de janeiro e eu aproveitei para garantir uma. O difícil foi escolher qual delas, sendo que são várias as opções e todas com cores lindas. Acabei optando pela The Afrique que, de $15,00, acabou saindo por $9,00! O pesado acabou ficando pelo frete, que saiu por $24,76, mas acabou compensando porque o pedido foi feito em 22/01/2020 e chegou em casa sem taxa em 03/02/2020!

Muito bem. Trata-se de uma marca americana de maquiagens que tem como carro chefe as palettas lindas, mas também comercializa pó solto, base (com uma gama insana de cores, principalmente para quem tem pele morena e negra), blush, iluminador, batons... enfim, tudo o que você quiser. Claro que a inspiração da marca vem da África que, de acordo com o site, não só é o berço da humanidade, como também, o berço da beleza. Eles chamam a atenção para as famosas rainhas africanas, notórias por sua beleza e técnicas de maquiagem, como a própria Cleópatra e também a Rainha de Sabá.

Com base nessa idéia, o que você certamente não irá encontrar nos produtos da marca é algo sem graça. É tudo bem pigmentado e vibrante. As cores são muito vivas e algumas delas, bem diferentes do que estamos acostumados a ver. Na minha paletta, por exemplo, vemos muitos tons primários e quentes, que é exatamente como eu imagino a África. Veio tudo muito bem embalado, com a indicação dos ingredientes na caixa, inclusive deixando claro que é tudo cruelty free. A embalagem é de papelão, mas bem resistente e por dentro, há essa estampa africana linda, que orna com todos os tons da paleta.

E já que a paleta escolhida é a The Afrique, todas as 12 cores contam com nomes de cidades africanas ou personalidades locais, o que eu achei o máximo. Ao todo são 7 tons opacos e 5 cintilantes, sendo que a Angelique, a Togo e a Kofi são bem metalizadas. E como vocês podem ver pelos swatches abaixo, a pigmentação é um absurdo! Eu nunca tinha experimentado um amarelo tão vibrante. E uma coisa que eu não esperava: as sombras não esfarelam! Estou bem encantada!


Abaixo, eu fiz uns swatches comparativos com outras sombras de tons semelhantes que tenho no meu organizador. Mas, a verdade é que muitas delas não têm dupes ou nada parecido com outras sombras que eu já tinha. Acho que foi a paletta mais diferentona que já tive. Estou bem apaixonada por esses tons primários e fazendo makes bem diferentes com elas. 

1. Comparativo com uma sombra antiguinha da Sephora que foi depotada, virou pigmento e eu não faço idéia de qual seja o nome. De todas, acho que essa é a única comparação que deu match total, porque as duas sombras são idênticas em brilho e em cor. 

2. Aqui eu peguei os dois únicos amarelos que eu tenho em todo o meu organizador. Comparei a Aya da Juvia´s com a New Wave da paletta de 24 tons da Oceane. Como vocês podem ver, elas são bem diferentes e a Aya é bem mais viva e pigmentada.

3. Essa foi forçação de barra total! Eu tenho vários dourados bem griterinados no meu organizador e resolvi pegar 2 deles para um swatch comparativo. As escolhidas foram a Glistening da paletta de 24 tons da Oceane e a Pleasure da Paletta Sweet Love da Luisance. Como vocês podem ver, a intensidade do brilho e a pigmentação são as mesmas, mas cada uma tem um tom completamente diferente.

4. Seguindo com os comparativos, esses são os cerejas metalizados. Novamente optei por comparar uma sombra da Juvia´s, a Fifi, com duas sombras das palettas 24 tons da Luisance e Sweet Love da Luisance - Blissfull e Passion. E não teve comparação novamente. Aliás, eu achei essa sombra da Juvia´s TÃO LINDA!!!!!

5. Partindo para os azuis. Primeiro, os metalizados, comparando o lindíssimo Cotonou da Juvia´s com uma sombra da paletta Storm da Sleek Make Up e com a Midnight da 24 tons da Oceane. Novamente, todas são muito intensas e tem brilhos lindos, mas a da Juvia´s puxa mais para o violeta... é super diferente.

6. Aqui, os azuis opacos. A única sombra que me remeteu a essa paletta da Juvia´s foi uma da Quem disse, Berenice? que eu nem me lembro do nome. Ela foi comprada como refil e mora numa palettinha, então, jamais saberei! Mas, novamente, as cores são bem diferentes e eu estou absolutamente impressionada com a pigmentação da Côte d´Ivoire!

7. Na mesma linha dos azuis metalizados, tentei um comparativo da Togo, que é um dos tons mais lindos dessa paletta, com outros verdes metalizados: Wanderlust da paletta de 24 tons da Oceane e Verdix da Quem disse, Berenice?, que é uma das minhas sombras favoritas da vida. E claro que são todas bem diferentes entre si, mas acho que o que as diferenciou, além das cores, foram os acabamentos.

8. Por fim, tentei um comparativo com tons de caramelo. Eu tenho várias palettas com tons desse tipo e aqui eu fui, novamente, com a 24 tons da Oceane, e também com o quad do Reinaldo LOurenço para MAC e o Pocket KIt Warm Look da Ruby Rose. E foi bem engraçado porque cada uma tem um tom completamente diferente. Confesso que amei esse tom meio camelo da Juvia´s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário