domingo, 5 de abril de 2020

ESSENCE MELTED CHROME EYESHADOW Nº 06 - COPPER ME - REVIEW

Naquele kit da Essence que eu comprei e mostrei por aqui, recebi essa sombra unitária chamada Essence Melted Chrome na cor 06 – Copper Me. Confesso que ela foi uma das razões pelas quais me encantei tanto com esse kit, porque ela tem um tom lindíssimo e ainda é metalizada. Dando uma olhada no site, vi que as Melted Chrome estão disponíveis em 06 cores e custam, em média, R$ 21,90.


Segundo a marca, a sombra possui acabamento metálico, é extremamente pigmentada e tem alta duração. E sim, ela entrega todo o prometido. Quando você passa o dedo, ela parece um veludo e quando aplicada na pálpebra, o efeito é de uma sombra cremosa. Aliás, com relação a isso, eu achei que esse produto é bem versátil, porque se você quer um visual mais suave, dá para fazer a aplicação com pincel e esfumar bem. Fica delicado e bem discreto. Mas também dá pra deixar bem impactante depositando com o dedo ou molhando a sombra.

A embalagem é bem OK. Não acho que seja do tipo muito resistente, acho até que essa tampa vai quebrar em breve. Mas gosto do fato dela ser transparente, porque tenho muitas sombras e isso me ajuda a visualizar o produto. Vem 2g de sombra e a validade é maio/2021.


Eu estava amando esse produto até fazer um swatch comparativo com outras sombras e descobrir que ele é apenas idêntico à sombra Ring Pop da Paletta Sivanna trazida da Tailândia. Não bastasse isso, ela é extremamente parecida com outras sombras que já tinha no meu organizador. Da Paletta Oceane 24, ela tem uma pegada semelhante à Spiceberry e à Ignite. E, apesar de ser mais alaranjada e vibrante, lembra um pouco a Strass da Toque de Natureza, pois ambas contam com o mesmo acabamento. 

Ou seja, eu não precisava de mais uma sombra laranja/cobre metalizada na minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário