quinta-feira, 24 de outubro de 2019

RECALL ESFOLIANTE ENZIMÁTICO SALLVE


Quando os produtos da Sallve chegaram no mercado, com aquela proposta super boa, inovadora, ingredientes bacanas e embalagens fofas, eu fiquei bem interessada. O fato de uma pessoa real estar por trás da marca, uma pessoa que eu confio bastante, admiro e acompanho há anos e tem uma expertise imensa no uso de dermocosméticos, me fez adquirir os três produtos vendidos pela marca até então.
Mas, apesar de tudo isso, devo confessar que a aquisição se deu com um pé atrás. Na minha concepção, e do que eu vejo dos lançamentos de outras marcas, as empresas demoram MUITO para desenvolver um produto e fazem zilhões de testes antes de lançá-lo no mercado. E os produtos da Sallve, ao contrário, foram desenvolvidos e lançados de uma forma muito rápida. Foi algo do tipo “desenvolvemos em alguns meses um hidratante incrível que substituirá toda a sua rotina diária da vida“.
Apesar de tudo, eu li resenhas positivas sobre os produtos da marca desde os seus respectivos lançamentos. Até hoje...
POis bem. Eu acabo de receber um e-mail da marca me pedindo desculpas porque foi identificado que  algumas embalagens do Esfoliante Enzimático estão estufando. Na explicação da própria Sallve, isso significa que o produto está com bactérias acima do limite permitido, situação que pode causar inflamações à pele. Abaixo o teor completo:

Sallve Comércio de Cosméticos Ltda identificou desvio de qualidade no Esfoliante Enzimático. Como medida preventiva e voluntária, a Sallve convoca os consumidores que adquiriram o produto dos lotes 453, 454, 472, produzidos pela Original Beauty Cosméticos Ltda, no período entre 26 de agosto de 2019 e 16 de setembro de 2019, para realizar o recolhimento e reembolso do valor dos produtos. A Sallve instrui a suspensão do uso do produto.
Defeito: Presença de bactérias acima dos limites permitidos.
Riscos e implicações: As bactérias podem causar inflamações leves de pele. Em indivíduos com sistema imunológico debilitado, podem causar quadro infeccioso, ocasionando risco à saúde dos consumidores.

O início do atendimento será em 24 de outubro de 2019 e estimamos que durará aproximadamente 90 dias.
Medidas preventivas: a produção de novos lotes foi interrompida e pedimos devolver o produto por meio de postagem sem custo, na forma acima.
Os consumidores devem suspender o uso do Esfoliante Enzimático. Em caso de dúvidas ou reações adversas, os consumidores podem entrar em contato com a Sallve pelo e-mail oi@sallve.com.br ou por mensagem direta nos perfis oficiais da empresa no Instagram (@sallve) ou Twitter (@sallve).
A Sallve vai reembolsar a todos os compradores do Esfoliante Enzimático o valor pago na aquisição do produto, incluindo o frete. Esse chamamento não representa custo ao consumidor.  A Sallve lamenta pelo transtorno e afirma que está tomando todas as medidas necessárias para resolver o problema. A Sallve é um espaço de diálogo e está à disposição para conversar - vamos ouvir, aprender e melhorar sempre.
Por ocasião do exposto, eles estão recolhendo os produtos gratuitamente e devolvendo o dinheiro gasto pelo cliente. Ok a postura da marca foi correta, eles se posicionaram e assumiram o prejuízo. Mas aí vem a questão: legal, vou parar de usar o Esfoliante Enzimático porque sei lá o que o uso prolongado pode fazer na minha pele, mas e os demais produtos, eu confio que eles estejam realmente proporcionando um benefício à minha pele?
Confesso que estou com um pé atrás e quero aguardar cenas dos próximos capítulos. Quero checar a reação geral do povo pela internet, de dermatologistas, pessoas especializadas no assunto. Por enquanto, digo que estou assustada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário