terça-feira, 29 de outubro de 2019

DR. PAW PAW

Vou falar sobre um dos produtos adquiridos durante a minha viagem de que mais gostei. Na verdade, ele é meio que um clássico e eu até estava meio que de olho há uns tempos atrás, mas acabei me esquecendo. E numa visita a uma farmácia em Zagreb, acabei me deparando com o Dr. Paw Paw Balm e não resisti. Não me lembro exatamente o preço, mas acho que foi algo em torno de R$ 35,00. 


Como vocês podem ver, trata-se de uma bisnaga multi uso – amo produtos que podem ser usados de diferentes formas. Eu comprei o Peach Pink que, de acordo com a embalagem, pode ser usado como balm ou como blush, porque ele tem uma corzinha leve, que dá um glow saúde muito bonito à pele. Mas, se você comprar o transparente, por exemplo, poderá usá-lo também como hidratante, nas cutículas, cotovelos e outras regiões ressecadas do corpo. Não sei se usaria para essas funções, porque a textura dele é bem melequentinha, um pouco oleosa talvez... não sei.

O produto é britânico e formulado com uma variedade de ingredientes naturais, sendo que o principal deles, e que dá nome ao balm é uma planta, a Carica Papaya. Ele não tem fragrância e é comercializado também em outras cores fofas, como vermelho, pink e laranja – cogitei comprar mais uma, mas acabei adquirindo outro blush líquido durante a viagem e eu achei que ia ficar too much.


Para conseguir explicar melhor como é esse produto - já que eu sou péssima com explicações -, achei melhor fazer um swatch dele sozinho e, depois, um comparativo com outros blushes cremosos que tenho. Acho que deu para notar que sou uma fã incondicional desse tipo de produto. No swatch sozinho, dá para ver que quando aplicado, ele fica bem concentrado, mas depois, espalhando, ele vai sendo absorvido pela pele e acaba ficando bem discreto. E dá para ver também que ele rende bastante. 


No comparativo com outros blushes cremosos, devo chamar atenção para os dois primeiros - Maybelline e Dior - que são diferentes, têm uma textura em mousse e, por isso, acho que são bem mais pigmentados que os outros e deixam uma cobertura mais uniforme na pele. Os outros, que são em bisnaga, são uma espécie de tint e precisam ser manuseados com mais cuidado, senão eles mancham a pele e a cobertura acaba não ficando muito boa. 


Outra coisa que eu notei é que a durabilidade desses produtos não se compara à dos blushes em pó, mas eu abro mão da durabilidade em prol da naturalidade. Acho que esse tipo de produto deixa a pele muito mais bonita, dá um viço que parece pertencer à gente. Enfim, gostei bastante do Dr. Paw Paw, acho que fica ótimo no inverno porque dá uma cara de saúde e também fica ótimo no verão porque parece que acentua o bronzeado, aquele glow que a pele exala na estação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário