domingo, 11 de dezembro de 2022

DIÁRIO DE VIAGEM - FLÓRIDA - DIA 05 - HOLLYWOOD STUDIOS

Fomos dormir tarde no dia anterior e acordamos cedo novamente nesse dia com destino ao Hollywood Studios. Devo dizer que, pessoalmente, foi o meu pior dia, porque estava com dor de cabeça, mau estar, irritada e a minha claustrofobia estava bombando (devo pesquisar porque deve ter alguma relação com o meu estado de espírito).

Às 8:20hs estávamos no parque. No parque não, numa fila imensa! Às 8:30hs o Hollywood abriu e já cansados pelo que viria pela frente, decidimos começar pelos brinquedos que estavam apresentando menor tempo de fila. Como era mais perto da entrada e também uma das minhas atrações favoritas, eu e a Ana seguimos para o Tower of TerrorFoi muito incrível, tão legal quanto eu me lembrava. E foi tão legal que eu repeti com o Tico depois!

Próximo brinquedo, que também ficava nos arredores: Rock´n´Roller Coaster! Eu e a Ana fomos no single rider e isso encurtou demais o tempo de espera na fila: em menos de 20min já tínhamos ido. Depois o Tico e a Ana repetiram. O dia estava prometendo! Ao contrário do que a gente vinha observando anteriormente, parecia que iria render mais, e de fato, rendeu!

De lá, atravessamos o parque e seguimos para o setor novo do Star Wars, que era o mais esperado por todos. E o lugar é imenso! Fizeram uma espécie de túnel na parte que fica logo depois dos Muppets e é impressionante, porque é como se você estivesse entrando em outro parque. Muitas naves, cavernas, lojas, restaurantes... perfeito! Passeamos bastante, exploramos cada cantinho porque merecia mais cuidado e menos pressa. O Tico e a Ana, então, foram para a primeira atração: Falcon: Smugglers Run e depois eu fui com o Tico. Achei o brinquedo bem legal. É um simulador e cada um tem uma função na nave, eu era a pilota! A nave vai te dando as instruções e você tem que agir de acordo.

Nesse ponto, como todos os outros brinquedos estavam muito cheios, fomos para o Muppets, que estava com apenas 10 minutos de espera. O Arthur foi junto e não chorou, o que foi ótimo. Na dúvida, sentamos bem na ponta da platéia, próximo à rota de fuga mais próxima! Com a conta de 4 brinquedos numa manhã, um recorde, seguimos para almoçar num banquinho na sombra perto de onde estávamos. Isso foi por volta das 13:30hs e a porcaria é que fiquei com bastante dor de barriga depois (nota: decidi tomar 2 Lactaids ao invés de um desde então e deu super certo!).

Próximo destino: outra parte nova do parque: o setor do Toy Story. Super gracinha, mas eu diria que é muito mais para as crianças. Já que nesse ponto todas as atrações estavam com muita fila, então, nos restou enfrenta-las. Fomos primeiro no brinquedo principal do Toy Story, onde enfrentamos 1:30hs de espera para um brinquedo que não valia tanto esforço assim! Depois, o Tico e a Ana foram na Slinky Dog Dash (que tem fila aberta e no sol) e depois eu fui com a Ana. A previsão era de mais de 2hs de fila, mas em 40min, tudo se resolveu. Vale tecer um comentário: tive mini crise de claustrofobia em ambos os brinquedos!


A essa altura, a real é que não faltavam muitos brinquedos a serem visitados. Então, partimos para os dois piores. Primeiro, fomos ao antigo Teatro Chinês, na Mickey and Minnie´s Runaway Railway, onde ficamos quase 2hs numa fila interminável. Mas esse eu achei que valeu a pena. Todos gostaram muito das atração, que é super divertida e também era novidade para todos. O Arthur nem chorou!!

Por fim, e já no finalzinho do dia, fomos encarar o brinquedo principal do Star Wars (Rise of the Resistance), que era o real motivo por estarmos repetindo o Hollywood e não o Epcot (depois veremos que isso foi um grande erro!). Eu e o Tico pegamos 1:30hs de fila, mas valeu muuuuito a pena porque, sem dúvida, é a melhor atração de todo o parque. Aliás, é simplesmente um dos top 10 brinquedos mais legais de todos os parques. Mas devo deixar registrado que tive um desconforto claustrofóbico dentro do brinquedo, antes de entrar no carrinho, nas salas que antecedem a atração em si e isso me deixou com medo de não conseguir ir nas montanhas russas dos outros parques. Aliás, esse era o meu maior medo antes mesmo de viajar e mais pra frente veremos que deu tudo certo!

Já a noite no parque, jantamos hot dogs gigantes na região próxima à Torre e de lá, seguimos para a nossa casa. O dia seguinte também seria punk e tínhamos que descansar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário