segunda-feira, 28 de novembro de 2022

DIÁRIO DE VIAGEM - FLÓRIDA - DIA 04 - CELEBRATION, WINTERPARK E DISNEY SPRINGS

Num dos nossos poucos dias livre na estada em Orlando, acordamos um pouco mais tarde, tomamos o café, pegamos as tralhas e seguimos para Winterpark, cidade que ficava a cerca de 30min de casa.  A cidade em si é bem pequena, mas muito charmosa. Eu diria que dá para passar o dia todo explorando o centrinho, que é bem gracinha, interessante e conta com vários cafés, restaurantes e lojinhas.

De cara, dá para notar que o custo de vida por lá é mais elevado, porque as casas são de alto padrão e os preços dos restaurantes não são muito convidativos. Depois eu fui checar e vi que é uma cidade que, originalmente, foi “habitada” por pessoas endinheiradas do norte desejando fugir do inverno rigoroso de suas cidades.

Nós estacionamos perto da estação de trem, que é super linda e tem o seu interior inteirinho em estilo Art Déco. A parte boa é que ela conta com um ótimo e limpinho banheiro público, que é sempre uma bênção quando estamos viajando. Demos uma volta pela cidade e lá pelas 11:30hs seguimos em direção ao nosso próximo destino.

Antes, como tínhamos que voltar para Orlando, passamos pela International Drive, onde eu comi uma ótima Ceaser Salad no Panera Bread + limonada. Aproveitamos para dar leite par o Arthur e trocá-lo e, 10 minutos depois, já estávamos em Celebration, mais uma cidadezinha fofa nos arredores de Orlando.

Trata-se de uma cidade planejada desenvolvida pela Walt Disney Company. Celebration é conectado diretamente aos parques e aos recursos do mundo de Walt Disney pelo World Drive, sendo que a extremidade Norte do World Drive situa-se perto do Magic Kingdom extremidade sul conecta ao Boulevard Celebration, permitindo que os residentes do Celebration e convidados dirijam à propriedade de Disney sem ter que usar os caminhos ocupados. Não é incrível?

Na prática, é uma cidadezinha super arrumadinha, com canais e mini prédios igualzinhos. Tudo planejado e sem um fio fora do lugar. Digamos que por lá vimos mais “normalidade” do que em Winterpark, pareceu mais uma cidade com cara de residencial mesmo e não tanto com cara de “temporada”. Não chegamos a descer do carro porque não há um centrinho ou muita coisa pra ver. Foi mais algo do tipo “ver qual que é”.

Seguimos de volta à Orlando e paramos no Publix para comprar mantimentos. Infelizmente nesse momento o almoço já estava dando sinais de que não tinha caído redondo e eu tive o primeiro priri da viagem (primeiro de muitos!). Compramos algumas coisas, mas como não tinha tudo o que precisávamos, seguimos para o Walmart para comprar o restante. Deixamos as compras em casa, pegamos as encomendas na caixa do correio e fomos para o nosso último destino do dia: Disney Springs.

Fiquei bem impressionada em ver como tudo está bem mudado por lá. Muito diferente do que eu me lembrava. Tudo expandido, com muitas lojas (de roupas e também ligadas à Disney), muitos restaurantes e pubs. Na loja da Coca Cola, o Arthur brincou com o urso branco. Foi seu primeiro contato com um personagem e foi bem legal. Fiz algumas comprinhas e finalizamos a noite tomando um chopp com onion rings num PUB.

A idéia era voltar para casa mais cedo, porque os três dias que se seguiriam seriam intensos, mas nós acabamos preferindo aproveitar ao máximo e eu fui dormir depois da ½ noite!