terça-feira, 1 de novembro de 2022

DIÁRIO DE VIAGEM - FLÓRIDA - ANTES + DIA 01

Esse diário começa uma semana antes. Como eu já registrei por aqui, essa viagem foi muito difícil de acontecer, porque veio a pandemia, depois nasceu o Arthur e ela foi sendo postergada e ficando cada vez mais cara. Foi modificada também em razão de alguns fatores. Eis que, poucos dias antes dela realmente acontecer, um furação saiu do Caribe em direção à Flórida!

Começou como uma tempestade tropical, mas já atingiu Cuba como categoria 3 e seguiu em direção ao Golfo do México. O Furacão Ian entrou na Flórida como categoria 4, passou próximo a Tampa, cortou o estado (já mais enfraquecido) e seguiu para o Atlântico no lado leste. E isso tudo aconteceu entre os dias 26 e 29, com voos cancelados, parques fechados... mas acabou dando tudo certo e não fomos afetados.

Muito bem, depois de 3 anos de espera, finalmente o dia 01/10 chegou e a nossa viagem aconteceria às 23:05 daquela noite. Acordei super empolgada, num dia frio e chuvoso aqui em São Paulo. Pela manhã, fui fazer o pé, depois o Tico e a Ana vieram em casa para almoçar e aproveitaram e encheram minhas malas de fraldas, leite e brinquedos do Arthur!

Saímos de casa às 16:30hs e 1 hora depois já estávamos no aeroporto. Estava bem cheio, mas conseguimos fazer a emissão das passagens e despachar as bagagens rapidamente (fizemos de forma eletrônica e sem ajuda de funcionários). Tanto na parte da Polícia Federal quanto na de detectores de metais também foi bem rápido e tranquilo, porque com o Arthur, temos atendimento preferencial.

Segui para o Lounge da Latam (VISA), onde comi um prato de penne com molho de tomate, lagarto, mix de legumes com cenoura e abobrinha e de sobremesa, abóbora com coco. Tomei uma água, peguei uns snacks e depois segui para dar uma olhada no Duty Free. Por fim, embarcamos às 22hs e tivemos ingresso prioritário por causa do Arthur.

O avião decolou atrasado, umas 23hs e tanto e o Arthur começou a chorar bastante, o que nos deixou muito apreensivos – será que seria assim o voo inteiro?? Mas ele logo dormiu e com a chupeta, conseguimos que ele não tivesse problemas no ouvido. Ele dormiu a noite toda na mesma posição!!!! Foi ótimo. De jantar (especial para intolerante a lactose), veio um mix de legumes, uma espécie de risoto, com tofu e pãozinho. No café da manhã, veio um sanduiche quente de abobrinha com tomate. estava bem gostoso.

Chegamos em Miami às 06:10hs, o desembarque foi super tranquilo e a imigração idem. Não tinha quase fila e logo estávamos livres para pegar nossas malas, que também chegaram rápido. Tivemos que esperar um pouco mais o carrinho do Arthur, mas logo estávamos no metrô interno do aeroporto, a caminho da Álamo para pegar nosso carro. Pegamos uma mini van Chrisler Gran Caravan (imensa!!) cinze chumbo e ficamos um tempo no estacionamento da locadora jogando nossas tralhas lá dentro, montando a cadeirinha do Arthur e entendendo como mexer em todos os botões.

Lá pelas 09hs da manhã, estávamos na Florida Turnipike em direção a Orlando, numa temperatura quente, mas nada comparado à Flórida de julho! Lá pelas 10:30hs paramos em Fort Pierce, que está reformado e bem diferente do que eu tinha como lembrança. Usamos o banheiro, e eu comi um Mapple Sugar Bacon Sandwich no Dunkin Donnuts e comprei uma garrafa de água que me acompanhou a viagem toda.

Chegamos no Arbnb em torno das 13hs e já conseguimos entrar. É uma casa bem bonitinha dentro de um condomínio  muito gostoso e tranquilo, saída de uma autoestrada cheia de veadinhos (Pompano Beach Dr., 105 - Kissimmee). A casa era muito limpa, organizada e atendia a todas as nossas necessidades. A hostess deixou, inclusive, várias amenidades para nós, como açúcar, sal, detergente, papel higiênico, ziplocks, sabão de máquina, dentre outros.

Como dá para ver pelas fotos, ela contava com dois andares. No de baixo, uma cozinha, sala de jantar e de estar em conceito aberto, quintal, lavabo e sala de máquinas. No andar de cima, dois quartos, um banheiro e uma suíte. Desarrumamos as malas e organizamos tudo, já que o dia era meio perdido e ficaríamos 15 dias nessa casa. A minha única reclamação é que ela era muito escura.

Finda a arrumação, tomamos um banho, nos trocamos e seguimos em direção ao Wallmart para comprar itens importantes, como café da manhã e comida para levar aos parques. Antes disso tivemos um pequeno imprevisto com a fechadura da porta da frente, que é eletrônica e não estava funcionando. A proprietária foi super atenciosa, nos atendeu rapidamente, enviou a zeladora do condomínio para nos auxiliar e deu tudo certo. Provavelmente a razão do problema era um mal contato provocado pelo furação.

No Wallmart, acabamos ficando MUITO tempo, porque era nosso primeiro encontro com tudo o que estava disponível, preços, etc. De lá, seguimos para o Target porque ficaram faltando algumas coisas que não encontramos no mercado. Acabei achando itens que estavam na minha wishlist e já trouxe comigo.

Voltamos para casa para deixar as coisas e dar de mamar para o Arthur. Finalmente a noite jantamos um sanduiche no Arbys e fomos descansar porque no dia seguinte já começaria a maratona, com Magic Kingdon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário