sábado, 18 de dezembro de 2021

MAC - FACE AND BODY - REVIEW

Se tem um produto da MAC que eu sempre tive vontade de experimentar, esse produto certamente é o clássico Face and Body. E a razão é simples: ele não é uma base pesada, mas sim, algo bem fluido, bem aquoso, que serve apenas para uniformizar o tom da pele, que é exatamente o que eu curto para o dia a dia. 

E dia desses eu estava passeando pelo outlet lá em Jundiaí, quando me deparei com essa base, na minha cor - N1- dando sopa e com um preço maravilhoso: R$ 99,00! Claro que não pensei duas vezes e acabei trazendo comigo junto com 2 mini batons (outro post) e um corretivo Prolongwear. Eu fiquei impressionada, porque é muito difícil achar minhas cores num outlet e a validade não estava ruim: setembro/2022. 

Pois bem, de acordo com a marca, trata-se de "uma base leve e hidratante que oferece um acabamento acetinado e cobertura uniforme. A base tem uma fórmula fluida confortável e leve - a Base M∙A∙C Face And Body contém uma mistura especial de emolientes que proporcionam uma cobertura pura que permite construção de camadas e um acabamento acetinado. A fórmula de base hidratante, de longa duração e à prova d'água desliza no rosto e no corpo, proporcionando uma cor que permanece fiel."

Possui "longa duração, 8 horas, é à prova d’água, hidrata instantaneamente, fornece cor verdadeira, feita para todos os tipos de pele, incluindo pele sensível, dermatologicamente testado, oftalmologicamente testado e Não acnegênico." A embalagem conta com 50ml de produto e, originalmente, custa R$ 199,00. 

Eu tenho usado demais esse produto, levei para o Nordeste, inclusive, e posso dizer que estou amando. Ele é exatamente o que promete, é super levinho e deixa a pele com um viço lindíssimo. Não parece que estou usando base. Ele não acumula e não deixa a cútis super oleosa. Mas ainda assim, eu sinto a necessidade de assentar com um pouco de pó - uso o Mineral Skinfinish Light Plus, também da MAC. 

Minha única reclamação é que ela é muito líquida e a tampa meia boca. Então, o que acontece é que ela tem que ser guardada em pé, senão vaza horrores! Imaginem que beleza ficou a necessaire levada na viagem... Acho que a MAC poderia dar um jeito nisso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário