sábado, 31 de outubro de 2020

LEITURAS DO MÊS - OUTUBRO/2020

E vamos às leituras do mês de outubro:

- Os Pilares da Terra - Ken Follett

- Alexandre, o Grande - Phillip Freeman (Kindle)

- A Rainha de Provence  - Jean Paydi

- Inverno do Mundo - Ken Follett

- Minha Vida de Rata - Joice Carol Oates

- A Vida Secretas dos Escritores - Guillaume Musso

- Eu Matei Sherazade - Joumana Haddad

- Becos da Memória - Conceição Evaristo

Nesse mês que passou eu li livros muito bons, com destaque para Os Pilares da Terra, que é uma aula de história delicinha e Inverno do Mundo, ambos do meu amado Ken Follett. Mas, também li livros que não me prenderam muito, como Alexandre, o Grande e Becos da Memória, que tem uma escrita bem peculiar. 

Os livros da Saga dos Plantagenetas da Jean Plaidy nunca decepcionam e A Vida Secreta dos Escritores me prendeu até quase o final, indicando que seria um livro incrível. Mas o encerramento é muito bizarro e absurdo e eu confesso que fez o livro perder muitos pontos comigo.

No mais, digo que foi um mês difícil para as leituras porque eu li três livros que foram um soco no estômago, a começar com o já mencionado Becos da Memória, que tem como temática a vida na favela.

Minha Vida de Rata terá resenha no próximo mês e é TER-RÍ-VEL!!! Eu tive vontade várias vezes de entrar na história e dar um chacoalhão e um tapa na cara de algumas pessoas. Depois li o maravilhoso, mas também muito forte, Eu Matei Sherazade que é um livro de desconstrução de preconceitos, idéias e o papel da mulher no mundo. Eu poderia ter escrito esse livro e se eu tivesse poder pra isso, instituiria como leitura obrigatória em todas as escolas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário