quarta-feira, 21 de outubro de 2020

SALLVE - TÔNICO RENOVADOR - REVIEW

 

foto extraída do Instagram da marca

Mais um produto da Sallve para teste. Este eu confesso que adquiri por mera curiosidade, porque tônicos não fazem parte da minha rotina de skincare. Na verdade, esse tipo de produto me remete à época em que eu usava aqueles tônicos adstringentes com o fito de acabar com a oleosidade da pele e ficava com a cútis repuxada e ardendo... que caos!

Muito bem. De acordo com a marca, ele tem uma “poderosa fórmula de tratamento com AHA 7%, uma combinação dos ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%, para limpar e esfoliar a pele sem ressecar, além de hidratar controlando a oleosidade, minimizar poros e uniformizar a textura suavizando cicatrizes de acne e linhas finas. com os Extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis, ele também é adstringente, uniformiza o tom, acalma e deixa a pele luminosa.

E os benefícios do tônico são: “limpa poros e remove o excesso de sebo, renova diariamente a pele, esfoliando sem ressecar, uniformiza textura e tom, suavizando cicatrizes de acne, linhas finas e manchas, hidrata controlando a oleosidade, minimiza poros dilatados, reduz cravos e acne, deixa a pele luminosa e com viço.”

A embalagem conta com 120ml de produto, o bocal é excelente porque permite a dosagem, a validade é apenas em setembro/2023 e eu paguei R$ 54,90, o que eu achei bem justo. De acordo com a Sallve, você pode usá-lo com algodão, com a toalhinha ou com as mãos, pressionando o produto na pele. Ele também é “dermatologicamente testado, hipoalergênico, sem testes em animais e sem ingredientes de origem animal (vegano); tem embalagem 100% reciclável.”

Numa primeira experimentação, eu senti que ele não tem cheiro de nada, mas tem um gosto estranho, forte e meio salgado. A sensação do produto na pele é bem gostosa, é como se estivesse aplicando uma aguinha ou uma água micelar e, ao contrário dos tônicos que eu usava há muitos anos atrás, ele não deixa a pele repuxada, mas sim, uma coma sensação de limpeza, de frescor. Ah, e eu tenho aplicado com as mãos. E apenas um comentário: se você tiver algum machucado na pele, se prepare, porque vai arder horrores!

Com relação à eficácia, é claro que com cerca de 15 dias de uso eu não posso dizer que o produto funciona ou não. Não dá pra falar que ele de fato reduziu as linhas finas, que suavizou cicatrizes ou manchas, poros, etc. Mas, o que eu posso dizer por enquanto é que, coincidentemente ou não, eu estou achando a minha pele mais bonita e sim, parece realmente que com uma textura e um aspecto mais uniforme. Será? Bom, estou gostando e tenho achado o produto bem econômico. Tenho certeza de que ele durará por alguns meses, o que dá mais um crédito ao custo x benefício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário