sexta-feira, 8 de novembro de 2019

URBAN DECAY NAKED SHAPESHIFTER PALETA CONTORNO ILUMINADOR - REVIEW


Vou falar de mais uma make trazida de viagem, a mais cara de todas. Essa foi comprada no Duty Free de Zagreb, a caminho de Sarajevo. Hoje eu não sei dizer a razão, mas na hora, me apaixonei por essa palette num grau, que queria sair usando antes de entrar no avião. Ela não foi barata, acabou saindo algo em torno de R$ 220,00...

Trata-se de uma palette de produtos para o rosto, incluindo contorno, corretivo e iluminador (se você tiver imaginação, como eu, tem até blush!), nas versões creme e pó, ou seja, a idéia é realmente muito boa. A embalagem tem uma divisória interna entre os produtos em creme e os em pó e um espelho grande de cada lado. E é basicamente isso. Agora, eu quero tecer meus comentários.

O primeiro deles é com relação às cores. Existem duas versões desse produto e eu, que nem sabia de sua existência antes de avistá-lo nas prateleiras do Duty Free, não fazia a menor idéia disso. As versões são: Light Medium Shift e Medium Dark Shift e qual a esperta comprou? A mais escura, claro! Eu, branca que nem palmito, com uma palette de rosto com cores bem escuras...sem comentários. Estou falando isso porque, obviamente, essa questão influenciou bastante nas minhas impressões sobre o produto.
foto de Internet pra ver a diferença entre as palettes

Mas, tirando a parte de que eu comprei a versão errada, vou falar sobre a palette em si e sua qualidade. O quarteto em pó, na minha opinião, é completamente isento de qualquer reprimenda. Ele é excelente – textura, acabamento, cor, tudo. O iluminador é lindíssimo, um furta cor que lembra um pouco o blush Orgasm da Nars e o pó que, apesar de ter uma cor meio amarelado, é tão fininho, que não influencia em nada na pele. E os contornos, ainda que sejam um pouco escuros, estão servindo lindamente como sombra. Veja que tem um mais quente e outro mais frio.

Com relação aos produtos em creme, eu tive mais dificuldade em achar uma utilidade. E a questão não foi nem por causa das cores, mas sim a textura, que é muito emoliente e eu achei que dá uma acumulada pesada tanto na pálpebra quanto nas olheiras. Tentei usar o Light Countour como corretivo, mas ele é muito ruim – real!!! Não cobre nada e ainda acumula nas dobrinhas. E o iluminador é bem meia boca, quase não aparece na pele – e olha que eu gosto de um brilho mais discreto.
O vermelhão do meio, por fim, achei que poderia prestar como blush. Sei lá, espalhando bem, poderia dar uma corzinha de saúde e virar um coringa nas makes. Mas a verdade é que ele fica com cor de tijolo quando aplicado nas minhas bochechas e eu fico a cara do Trump... Uma pena... se esses produtos em creme fossem um pouco menos emolientes, acho que eu poderia aproveitá-los na pálpebra, como fiz com os em pó, e salvar essa palette. Mas a verdade é que não rolou.


Até cheguei a usar bastante esse produto em Sarajevo, porque queria muito experimentá-lo. Mas eu acabei usando só a parte do quarteto em pó – e fiz makes incríveis nos olhos!!!! A verdade é que eu acabei me arrependendo de ter gasto esse dinheirão todo numa palette, que poderia ter sido convertido em uma porção de outros de marcas menos hypadas e com qualidade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário