sexta-feira, 6 de setembro de 2019

VIAGEM - DIA 01 - TRÂNSITO E FRANKFURT

Bem, não dá pra contar esse dia como sendo o primeiro da viagem porque, tecnicamente, ele foi passado em “trânsito”! Mas, não deixa de ser, porque eu já estava fora do Brasil e minha aventura já havia começado. E como nesse dia eu acabei passando umas horinhas extras num país que não estava nos planos, acho que vale a menção honrosa.

Muito bem. Tenho que dizer que 2 semanas antes da minha partida, descobri – por acaso – um problema. Na minha passagem original, eu chegaria às 10:45hs em Frankfurt e às 12:20hs embarcaria para Zagreb. Ou seja, seria uma conexão bem curtinha e bem correria entre um portão de embarque e outro. Mas, a Lufthansa cancelou o voo à Zagreb das 12:20hs e o sistema automaticamente me colocou no voo das 8:30hs. Ou seja, quando eu chegasse em Frankfurt, minha conexão para Zagreb já haveria saído.
Aí foi um perrengue extra de ter que contatar todo mundo com vistas a resolver essa situação. A Lufthansa lavou as mãos porque eu não comprei a passagem diretamente com eles, o programa de milhas também, alegando que havia transferido todos os casos à CVC e, finalmente, a CVC resolveu me ajudar. Mas a coisa só foi solucionada no dia 30/07, isto é, exatamente 1 semana antes da minha viagem. Imaginem a tensão! Com isso, minha conexão foi remarcada para às 18:00hs, com chegada em Zagreb às 19:25hs.
Achei ruim? Não! O que seria um dia perdido, acabou se transformando em 7 horas em território alemão. E como eu já conhecia Frankfurt, achei que valeria a pena dar um rolê rápido pela cidade – rápido mesmo – só pra matar a saudade!!! E foi assim que passei o meu dia num país-bônus.

Cheguei na Alemanha por volta das 10:30hs, depois de um voo longo e cansativo, porque nunca consigo dormir. Passei pela imigração em Frankfurt que, pelo menos pra mim, é sempre bem perrengue, e logo sai pelo aeroporto em busca do trem. Peguei o S9 Bahn, que tem saída no próprio aeroporto, é extremamente confortável e custa apenas €4,95. Vale dizer que na Alemanha, você compra os tickets de metrô porque você é uma pessoa educada e civilizada, porque não há catracas e ninguém confere nada. 
Chegando na estação Hauptwache, já estava me sentindo em casa. Engraçado que fazia 4 anos desde a minha visita, mas eu me lembrava de tudo e nem precisei de mapa. Fui direto ao ponto onde queria: a Römer, que é uma praça lindíssima, cheia de construções em estilo normando e com igrejas antiquíssimas no entorno. Fui andando e explorando a região, num calorão e com uma mochila pesada de avião nas costas. 

Cheguei ate o Rio Main, fui entrando nas vielinhas e logo estava na Rua Zeil que é a principal da cidade e tem um bom comércio. Fui andando bem devagar, explorando o local e logo estava na praça em frente à Ópera, onde havia umas barracas de comida e bebida e crianças curtindo as férias. Comi o mesmo dogão que havia comido há 4 anos atrás e sentei no mesmo banco... foi nostálgico. 

Acabei voltando para o aeroporto pouco depois das 14 horas porque já estava exausta demais pra continuar. Passei um pouco pelo aeroporto, que tem lojas ótimas e vários lugares pra explorar e depois fiquei sentada vendo filmes e aguardando minha conexão. Devo dizer que achei a revista da Croatian Airlines rigorosíssima, muito mais do que qualquer revista americana. O voo foi bem turbulento, mas curto, e as 19:40hs finalmente estava em Zagreb. 
Troquei um pouco de dinheiro no aeroporto e peguei um táxi por 250,00 Kunas, que dá cerca de € 33,00. O taxista foi ótimo, porque falava um inglês perfeito e a gente foi conversando sobre diversos assuntos. Perfeito também era meu hotel - Panorama - que tinha um quarto bem incrível. Bem grande, cama de casal, ar condicionado, frigobar, ferro, secador de cabelo... muito bom. Claro que depois de um banho, eu praticamente desmaiei e já me preparei para acordar cedo no dia seguinte, que já tinha passeio programado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário