quinta-feira, 26 de setembro de 2019

SALLVE - ESFOLIANTE ENZIMÁTICO E LIMPADOR FACIAL - REVIEW

Uma pausa na minha viagem para falar sobre alguns produtos brazukas adquiridos recentemente. 
Já contei por aqui que quando a Sallve - nova marca de skincare encabeçada por Julia Petit – entrou no mercado, eu saí correndo para comprar o Antioxidante Hidratante e não me arrependi. Apesar de não mais usá-lo com exclusividade, porque sinto que minha pele, principalmente depois dos excessos da viagem, tem outras necessidades, já estou no segundo tubo e super satisfeita. Vale lembrar que ele foi o único produto que eu usei na minha trip.

Daí que, com o lançamento de mais dois itens, ainda que um deles não me interessasse tanto, corri para adquiri-los no pré lançamento. Confesso que parte da minha euforia se deu por ocasião dos preços, que achei incrivelmente bons perto daqueles praticados por aí. E já que, desde então, tive a oportunidade de testá-los bastante, resolvi passar por aqui para tecer minha opinião.
Esfoliante Enzimático: esse foi o produto que mais me chamou a atenção, porque não tenho nada parecido. Eu uso uma vez por semana a máscara esfoliante da Vichy, mas ela tem uma função e uma aplicação diferentes desse item, que custa apenas R$ 59,90 e conta com 70g.

De acordo com a marca, o tubo apresenta três tipos diferentes de esfoliantes num único produto:  enzimático, químico e físico. “As Enzimas de Romã e AHA de frutas ajudam a uniformizar a textura da pele, deixando o toque macio e a sensação de renovação. E as partículas naturais de Bambu removem as células mortas, sem agredir a pele ou o meio ambiente. Um resultado que evolui a cada aplicação, deixando a textura da pele cada vez mais incrível e removendo progressivamente os cravos. E ainda conta com os Ômegas 6 e 9 para acalmar e reparar a pele.”
Claro que trata-se de um produto de tratamento e, portanto, apenas o uso prolongado poderá dizer alguma coisa. Ainda mais porque, em razão da concentração de ingredientes poderosos e eficácia, a recomendação é de que o esfoliante seja usado, no máximo, 2 vezes por semana. Tenho feito exatamente o que a embalagem recomenda e, a princípio, o que eu notei é uma pele absolutamente macia logo após a aplicação.

As partículas, apesar de pequenas, estão bastante presentes no produto e agem como uma espécie de areia. Então, dá pra sentir que ele está removendo as células mortas e, principalmente, aquela sujeirinha mais encrustada, causada principalmente pela poluição e pelo uso contínuo de makes, que acabam trazendo cravos.
Eu não sei dizer se devido a esse produto, pois como eu já mencionei, não tenho usado um único item ultimamente, mas sim vários. Na verdade, estou muito aplicada com relação aos cuidados com a minha pele, porque o excesso de sol e a ausência de atenção durante a minha viagem causaram danos no meu rosto. Mas, eu tenho notado que a minha pele anda incrível, super macia, com um viço lindo e com aspecto de hidratação. Portanto, num primeiro momento, eu aprovei o esfoliante.
Abaixo, um quadro copiado do próprio site, mostrando o benefício dos principais ingredientes do produto:
Enzimas de romã: um mecanismo que acelera a renovação da pele, além de ajudar a reduzir sua espessura da pele, deixando a textura lisa e iluminada.
Aha de frutas: Resultado da combinação sinérgica dos extratos da polpa de cajá, manga e banana, os Alfa Hidroxi Ácidos de Frutas agem dissolvendo a queratina presente na superfície da pele para promover uma renovação com efeito de peeling - isso é a esfoliação química.
Partículas de Bambu: Para a esfoliação física, as microesferas de bambu são gentis com a pele e com o meio ambiente: elas removem a camada de células mortas, a poluição do dia-a-dia e desobstruem os poros, além de trazer de volta o viço natural da pele.
Ômegas 6 e 9: hidratam e oferecem um efeito calmante e reparador da pele.
Limpador Facial: como eu já disse, esse produto acabou vindo junto porque eu realmente queria experimentar e porque custava apenas R$ 54,90 por 150ml. Eu faço uso – há anos – do Normaderm da Vichy, que custa em torno de R$ 90,00 por 400ml de produto que, na minha opinião, faz um excelente trabalho e tem uma consistência ótima. Portanto, e pelo menos a princípio, não pretendo trocá-lo.

Bem, sobre o limpador, primeiro vamos ao que diz a marca: “Gel-espuma, livre de sulfatos, que faz uma limpeza profunda sem deixar a pele ressecada. Com Niacinamida, Extrato de Moringa, Phytoesqualano e Pantenol, nossa fórmula vai além da limpeza: depois de remover os resíduos (até mesmo a poluição do dia-a-dia), você vai sentir sua pele macia, sem irritação ou aquela sensação de repuxar. Ele ainda controla a oleosidade e reconstrói a barreira de proteção da pele.”
A princípio, e pelo que vemos no descritivo, as vantagens desse produto são a ausência de ingredientes nocivos e o fato de ser completamente vegano – aliás, todos os itens da marca o são, o que eu acho maravilhoso. Não sou uma grande fã do cheiro, acho um pouco enjoativo, mas nada que seja muito grave e some rápido.
Outra característica: assim como o Normaderm da Vichy, ele não faz espuma. Ele espalha muito bem com muito pouco produto, de modo que eu acho que esse tubo vai render horrores, e eu sinto que ele tem uma textura gostosa e que realmente está promovendo a uma limpeza na minha pele, mas é como se fosse um gel e não um sabonete.

E a sensação após o uso é muito boa. Ele não deixa a pele ressecada ou oleosa e eu realmente acho que ele vai fundo na limpeza. Eu sempre uso uma água micelar com algodão após o banho e o algodão está sempre limpinho. Em resumo: gostei do produto, acho uma excelente alternativa ao meu Normaderm, mas eu ainda quero fazer um teste de durabilidade, porque pelo menos por enquanto, o da Vichy está compensando mais.
Abaixo, um quadro copiado do próprio site, mostrando o benefício dos principais ingredientes do produto:
Niacinamida: tem ação anti-inflamatória, melhora a textura e regula a produção de sebo. Ao mesmo tempo, fortalece a proteção da pele, evitando ressecamento e vermelhidão;
Extrato de Moringa: Derivado natural da moringa oleifera, o extrato promove a limpeza profunda da pele removendo até mesmo resíduos de poluição diária.
Phytoesqualano: De origem vegetal, derivado do óleo de oliva puro, sua alta compatibilidade com a pele ajuda a restaurar a barreira de proteção e a manter a maciez.
Pantenol: Também chamado de Pro-Vitamina B5, é conhecido pelo seu poder hidratante e suavizante. Aqui, ele promove uma ação calmante e anti-inflamatória


Nenhum comentário:

Postar um comentário