segunda-feira, 4 de setembro de 2023

VIAGEM - ESPANHA - TRASLADO SÃO PAULO - MADRID

Nem acredito que já voltei de viagem! Foram tantos meses de planejamento... Mas a boa notícia/spoiler é que deu tudo certo, nenhum problema ou transtorno e a trip foi bem vivida e bem intensa!

Contrariando todas as expectativas, no dia da viagem eu não fiquei nervosa e minha ansiedade não me atrapalhou em nada. Ao contrário, estava bem tranquila. Saí de casa lá pelas 8:30hs e, sem trânsito algum, 1 hora depois já estava no aeroporto. Estacionamos o carro no antigo Terminal 2 e dentro de poucos instantes já estava na fila da Air Europa. Eu já havia feito check in online e escolhido meus assentos, mas como a companhia não disponibiliza totens, precisava passar pelo atendimento.

A fila me deixou um pouco tensa porque eles pareciam bem criteriosos com o tamanho das malas e a minha, apesar de estar dentro das medições, parecia muito maior do que as dos demais. E eu corria o risco de ter de despachá-la, ainda que em cortesia, coisa que eu não queria! Mas deu tudo certo, a minha mala ficou comigo e às 10:20hs eu já estava com o meu ticket impresso – assento 41-C.

Passei incólume pelo Raio X, que estava super tranquilo, e também pela imigração. Estava tão vazio, que os policiais estavam jogando videogame nos celulares! Passeei um pouco pelo Duty Free – lembrando que eu não estava no Terminal 3, que é novo e bonito, mas no antigo Terminal 2 – e segui para a sala vip da Gol. Comi nhoque com funghi, croquetes de arroz e carne seca, pão com mussarela de bufala e um tomate e pãozinho com pastinha de frango.

Tomei uma água tônica e depois um café. Uma pena que não havia um snack para levar para o avião... teria sido ótimo, porque já estava ciente de que o serviço de bordo da Air Europa ficava um pouco a desejar. Li um pouco e depois segui para o portão 267.

O embarque aconteceu exatamente no horário marcado: 12:50hs. E o voo saiu pontualmente às 13:55hs – ah, eu tive wi-fi durante o voo, o que não me ajudou com filmes e séries, porque não era bom o suficiente, mas eu tinha WhatsApp, ao menos. Voo diurno é complicado porque o tempo parece passar mais devagar e as pessoas não dormem. Então, é uma barulheira sem fim o tempo todo e gente andando para todos os cantos.

Serviram macarrão (tinha a opção de frango também), que estava até que gostoso. Li um pouco, assisti a dois filmes: Belfast e A Good Person, ambos ótimos. Li um pouco e cochilei um pouco ouvindo podcast. A real é que eu passei as 10hs de viagem acordada! Ao meu lado no avião, havia um casal de idosos do interior que acabou incomodando bastante durante o voo, porque o homem só reclamava e não dormiu 1 segundo sequer. Isso não ajudou!



Mas, no geral, o voo foi tranquilo, zero turbulência e eu fiquei bem tranquila o tempo todo. No final, quando já estávamos quase chegando – e o banheiro estava um lixo e a aeronave cheirando a xixi -, serviram café e chá. Devo dizer que o serviço da Air Europa, de fato, deixa muito a desejar. Enfim... às 4:32hs, horário local, o avião pousou e, cerca de 15 minutos depois, as portas se abriram e saímos pelo túnel.

A imigração foi super lenta, porque havia poucos guichês e vários voos chegando juntos, todos procedentes da América Latina. No mais, a policial mal olhou na minha cara, não fez nenhuma pergunta e em poucos instantes, já estava livre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário