quinta-feira, 11 de maio de 2023

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 18 - MIAMI - VISCAYA MUSEUM

A viagem está chegando ao fim! Mas acordamos cedo novamente, desta vez, para visitar um dos meus lugares favoritos em Miami: o Viscaya Museum, que abre às 9:30hs. Nesse dia, eu e o Arthur estávamos melhores, mas ele dormiu mal a noite e passou o dia meio chorãozinho. Valer dizer também que estávamos todos com roupas de verão e nesse dia estava fazendo uns 18ºC!

Muito bem. Chegamos no horário previsto e resolvemos começar explorando os jardins porque estava ameaçando chover. E claro que passamos frio nesse momento porque não estávamos preparados para aquela temperatura. Depois dos jardins, meu irmão e minha cunhada foram fazer uma reunião com a futura escola do Arthur e eu segui para a parte interna, onde fiz um mini tour local com uma senhora bem idosa, que me contou várias curiosidades interessantes.

Foi bastante enriquecedor e eram informações que eu não conhecia, apesar de já ter estado lá algumas vezes. Acho que foi minha terceira visita. Vale nesse momento trazer um pouco de história sobre o que é o local. Segundo a Wikipedia “Villa Vizcaya é uma propriedade em estilo renascentista italiano localizada nas proximidades de Miami (Flórida) construída entre 1914 e 1916 como residência de James Deering, o então vice-presidente da International Harvester. A propriedade foi designada, em 29 de setembro de 1970, um distrito do Registro Nacional de Lugares Históricos, tendo um incremento de sua fronteira em 15 de novembro de 1978. Em 19 de abril de 1994, foi designada um edifício do Marco Histórico Nacional

Passamos a manhã toda na residência que é realmente belíssima e depois seguimos para Coconut Grove que é um dos meus bairros favoritos de Miami. Estacionamentos o carro no Coco Walk, que está bem bonito, mas com uma certa falta de lojas, e fomos dar uma volta. A idéia era encontrar um lugar para almoçar, e tinha que ser rápido, porque estava chovendo e, como eu havia dito, não estávamos preparados para o clima.

Acabamos encontrando um restaurante natureba que, de início, parecia ter sido uma péssima idéia, mas depois se mostrou sendo uma das melhores refeições da viagem. Muito saudável, nutritivo e gostoso. E o principal: não tinha gordura! Seguimos de carro até o Hotel Biltimore, Venetian Pool e todos os spots da região.

Lá pelas 16hs seguimos para casa para descansar um pouco e tentar acalmar o Arthur que, como eu havia dito, não estava num dia bom. Acho também que nesse ponto da viagem já estávamos todos bem cansados e já querendo as nossas casas. Essa é a real!

Por fim, saímos novamente para uma volta de carro por Miami Beach e Lincoln Road. Paramos no Burger King para um jantar tardio no carro e depois retornamos para o apê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário