sábado, 25 de setembro de 2021

SALLVE - PROTETOR SOLAR

Essa é a minha mais nova aquisição da Sallve. Eu compro quase tudo que é lançado pela marca, porque gosto da identidade visual, da proposta, do preço e do fato de que eles fazem os lançamentos baseados nas opiniões e pedidos dos consumidores.

De todos os produtos que eu já experimentei, alguns eu gostei mas não amei e apenas um eu realmente detestei: o hidratante labial, que não hidrata coisa nenhuma e ainda sai logo. Com relação ao protetor solar de hoje, eu queria dizer que acabou se mostrando aquém das minhas expectativas.

Primeiro, devo dizer que eu faço uso contínuo de protetor solar porque isso é necessário e porque eu tenho Melasma. Costumava usar o da Bioré que, pra mim, tem a consistência e textura perfeitas, mas custa cerca de R$ 80,00. Daí que, com uma promessa semelhante e um preço mais camarada – R$ 59,90 – pela mesma quantidade de produto, resolvi arriscar. O problema é que ele arde meus olhos a ponto de sair lágrimas e, por ele ter uma consistência menos líquida, eu me vejo na condição de usar mais produto para atingir uma mesma área do rosto.

De acordo com a marca, “sua fórmula multi defesa contra UVA/UVB, danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição. Com vitamina E e carnosina, tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. A carnosina é um ativo biomimético que, além de ser antioxidante, protege contra os danos da radiação IR, azul e visível, protege a estrutura da pele e reduz a hiperpigmentação. Também é antiglicante, e preserva o colágeno, diminui a produção de radicais livres e previne sinais do tempo. E a vitamina E é um antioxidante que combate os radicais livres.”

Os pontos positivos são que ele não tem fragrância, é cruelty free, a embalagem é reciclável, o produto é rapidamente absorvido pela pele e você nem sente que ele está ali. O FPS é 60, o que é muito bom. A verdade é que ele é um excelente produto e eu pretendo dar mais uma chance a ele. Estou dando um tempo no uso e depois tentarei de novo. Se os meus olhos pararem de arder, vai ser um achado e tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário