terça-feira, 21 de julho de 2020

CREAMY - ÁCIDO MANDÉLICO - REVIEW

Comprei poucas coisas durante a quarentena e todas elas muito bem pensadas, sem qualquer impulso. Mas, a real é que, em sua grande maioria, consumi produtos de skincare, seja porque estava me cuidando mais – tinha mais tempo para isso – seja porque poderia experimentar sem medo de dar errado, afinal, ninguém me veria! E dentre eles, o produto de hoje.

A Creamy é uma marca do tipo que surgiu na minha vida sob a forma de enxurrada de posts de influenciadoras que eu sigo. Sabe quando uma marca faz propaganda e todo mundo de repente está usando esse produto, fazendo resenha e achando o máximo? Pois é, essa situação, aliado à embalagem bonitinha e às promessas havidas, acabaram me influenciando a gastar R$ 63,00 num ácido mandélico.


Eu já usei e já ouvi falar de vários ácidos com promessas diferentes, mas nunca tinha ouvido falar do mandélico. E isso é muito estranho porque em pesquisas, descobri que ele é um eficaz clareador de manchas. Para quem tem melasma, isso certamente interessou. Esse produto em específico, além de ter a função clareadora, promete hidratar a pele, dar brilho e mais firmeza. Ele possui dois grandes ativos na formulação, que são justamente o mencionado ácido e o alfa-arbutin, que também age nas manchas escuras.


Ainda de acordo com a marca, “o ácido mandélico ainda estimula a renovação da superfície da pele, induzindo a produção de colágeno pelas camadas mais profundas. A alantoína é hidratante e regeneradora celular. Mantém um filme de hidratação sobre a pele, minimizando os efeitos colaterais do uso do ácido.”
Tenho usado o produto todos os dias a noite. A princípio, depois de um hidratante potente, porque eu estava com medo que o ácido ressecasse muito a minha pele, porque é o que a maioria deles faz. Depois, como vi que ele era super levinho, acabei aplicando sobre a pele sem proteção. E posso falar? Não vi diferença nenhuma nas minhas manchas. Elas estão exatamente como estavam antes da aplicação. Nada mudou.


O produto tem uma textura em gel bem levinha, muito parecida com a do Mineral 89 da Vichy e a impressão que eu tinha era exatamente a de que eu estava aplicando um gelzinho enganador. Portanto, digo que valeu a experiência, mas não comprarei esse produto de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário