segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

COESAM ROSATERAPIA - CREME DIA E NOITE - REVIEW



Estive no Chile em 3 oportunidades e nelas, acabei tendo contato com a marca local Coesam. Se vocês entrarem no site oficial (https://www.biorganic.cl/), vão ver que eles dispõem de diversos produtos diferentes, com matérias primas variadas e para funções distintas. Por exemplo, a linha de baba de caracol que é super popular lá na Ásia, de uva e a minha favorita: rosa mosqueta.


Trata-se de uma flor rica em vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos essenciais (oleico, linoleico e linolênico), possuindo, portanto, diversos benefícios para a pele. Ela também é um excelente cicatrizante, podendo ajudar a atenuar estrias, queloides, rugas e linhas de expressão. Portanto, em resumo, a rosa mosqueta tem um grande poder de hidratação, ativos contra manchas, previne o envelhecimento e é um importante renovador celular.

E aproveitando que meu irmão estava indo para o Chile, encomendei esse hidratante da marca Coesam – que já havia usado, mas nunca apareceu por aqui -, da linha Rosaterapia, que pode ser usado de dia e de noite. A embalagem é de vidro, com tampa de rosca e conta com 60g de produto. A marca, ainda, traz o selo de orgânica e não faz testes em animais. O hidratante é livre de parabenos, de óleos minerais ou qualquer ingrediente de origem animal. Ou seja, é completamente vegano.

Promete, de acordo com a marca e numa tradução grosseira, “trazer de volta à pele os ácidos graxos essenciais perdidos, combate a secura e ajuda a neutralizar os radicais livres.” A Coesam recomenda a aplicação com movimentos circulares ascendentes, de manhã e à noite. Paguei algo em torno de R$ 80,00, o que não é exatamente uma pechincha, mas o produto é realmente muito bom e ele rende bastante, porque a textura é bem grossa.

Tenho aplicado todos os dias à noite, porque de manhã eu tenho outros produtos a usar. O resultado está sendo bem satisfatório. Não acho que seja um hidratante que a gente consiga ver melhoras imediatas, acho que é mais um tratamento a longo prazo. Mas dá para sentir que ele deixa a pele mais hidratada e que ele não contribuiu para o aumento da oleosidade da minha pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário