quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SOMBRAS FLOWER – REVIEW


sombras de perfil
Essas sombras de hoje foram encomendas minhas aos meus pais que foram para os EUA em julho. Eu almejava esses produtos há muito e pelos seguintes motivos: as cores são lindas, as embalagens são fofas, elas são sombras cremosas (amo) e a consistência delas é bem diferente de tudo o que eu tenho, uma coisa mais mousse. Por isso, morria de vontade de experimentar. E também porque não tem muitas reviews sobre elas na internet.
visão aérea
Bem, elas são da marca Flower, criada pela atriz Drew Barrymore (a.k.a. ET). Por enquanto, os produtos são comercializados apenas na rede Wallmart americana e a proposta é o acesso a produtos de baixo custo e alta qualidade. Na verdade, eu acho que há várias outras marcas gringas que têm essa proposta, como Maybelline, Neutrogena, Revlon, etc. Segundo a própria Drew Barrymore, o segredo é não investir o din din em propaganda, mas na qualidade do produto e nas embalagens, que by the way, são uma graça!!! E o mais legal: os produtos não são testados em animais!
visão da bundinha
Bem, por pura curiosidade e desejo de testar alguns dos produtos da marca, fui logo nas sombras em creme. Aliás, antes que eu comece a falar sobre elas, entrem no site que é muito completo, muito bacana e clean! Dá vontade de levar tudo. Se eu não me engano, as sombras saíram por $8,00 e qualquer coisa cada... algo em torno de R$ 20,00, o que é quase um milagre!
abertinhas, com o dispositivo que impede a meleca generalizada
As cores escolhidas foram Flirty Floret e Awesome Blossom. Elas vêm uma embalagem quadradinha, transparente com a tampinha branca e, no meio, há uma espécie de dispositivo que evita a meleca. Na parte de baixo, dá para ver o produto, o que facilita horrores no caso de você ter mais de uma. Como vocês podem ver pelas fotos, as cores são um escândalo de lindas, super pigmentadas, vibrantes e vão durar a vida toda porque basta uma pequena quantidade de produto para colorir a pálpebra toda. A parte boa é que é possível construir camadas ou esfumar – versatilidade é tudo!
textura
Como eu sei que nem todo mundo tem acesso a essas sombras, uma vez que elas são vendidas apenas no Wallmart da gringa, eu fiz uma espécie de swatch comparativo porque eu tenho sombras que não são dupes, porque a textura é bem diferente e as cores não são idênticas, mas se você tem uma, não precisa comprar a outra.
"dupes" do tom de bronze
swatch
Começando pela Flirty Floret. O tom dela é de cobre, muuuuuito lindo, e eu acho que ela se assemelha um pouco à Bronze Have More Fun da Benefit. As texturas, como eu disse, são bastante diferentes, e a da Benefit é mais cobre, enquanto a da Flower é mais dourada, mas dá super para ter uma sem precisar da outra. Já a Awesome Blossom é um tom de burgundy (amo!!!) e acaba sendo até que bem parecida com a Pomegranate Punk da Maybelline Color Tattoo. Palmas para meu momento Photoshop!
"dupes" do tom de burgundy
swatch
Tem sombra pra caramba em cada um dos potinhos – 3,5g – e eu posso dizer, após meses de uso, que a qualidade é realmente incrível! Fiquei um pouco apreensiva no início porque, pela textura meio pastosinha, achei que a sombra fosse acumular nas dobrinhas ao longo do dia, mas estava enganada. Isso porque logo após ser aplicada, ela adere com emoção à pálpebra, adquirindo textura de pó. Arrisco dizer que, por conta da melecação, é melhor aplicar as sombras com o dedo do que com um pincel, mas dá para ser feliz de ambos os modos.

Resumindo: ótimo produto e ótimo preço. Estou com outros “desejos” na frente, mas se fosse viajar para os EUA hoje, certamente mejogaria em outros produtos da marca, porque realmente vale a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário