sábado, 28 de setembro de 2013

GAP BRASILIS

Quando era adolescente (a long long time ago), era cool ir pra gringa e voltar com um moletom canguru com um imenso logo “GAP” bem no meio. Era a Abercrombie da época e, se você não tinha um desses... pena de você!! Era como se fosse necessário ter uma peça dessas para fazer parte da sociedade. Eu, como nunca fui muito convencional e como não fazia muita questão de “entrar para a galera popular”, nunca tive um.
sacolinha clássica
Claro que a gente não consegue fugir a vida toda dessas coisas e, numa viagem de uma amiga aos EUA, acabei ganhando de presente uma camiseta da marca... com um grande GAP na frente! A parte boa era que a camiseta tinha um tecido deliciosamente molinho... era o algodão mais delícia que já havia provado, de modo que ela foi, durante anos, usada na academia, em casa e em outras ocasiões que exigiam conforto.

Os anos passaram, a GAP deixou de ser sensação entre os adolescentes, eu cresci, e o que ficou foi a lembrança de uma roupa muito confortável. Ano passado fui à NY e acabei trazendo comigo diversas peças da GAP (nenhuma com o logo, rs!), entre camisas, blusinhas, calças e jaqueta. E o que eu posso dizer da marca lá nos EUA é que trata-se de uma loja bastante popular – os estabelecimentos são sempre imensos – e que vende roupas bonitinhas, de qualidade e a preços ótimos. São roupas para o dia a dia, sempre muito confortáveis e descoladas. Comprei uma camisa branca (que nunca é demais) com modelagem boyfriend e detalhes em azul, por $17,00... uma blusinha por $9,00... fora que eles costumam fazer promos do tipo “na compra de 3 blusinhas básicas, uma sai de graça”.
detalhes da etiqueta e o preço
tecido - a cor não está fiel, não é tão rosa, é algo mais próximo do magenta
Eu estava sabendo que a marca estava chegando ao Brasil, abrindo uma loja no Iguatemi JK. Não vou entrar no mérito da questão dos preços praticados no nosso país, porque o buraco é muito mais embaixo e até camelô lá fora chega aqui com naipe de coisa phyna e ... cara! Pois bem, estava eu quinta-feira passeando no shopping Iguatemi JK, que fica próximo ao meu escritório, e me deparei com um cantinho lotaaaaaado de gente. Me aproximei e vi que se tratava da inauguração da GAP.

Fui xeretar. A loja é bem pequena, contém roupas de adultos e de crianças e aquelas peças chave que são carro chefe: jeans, cardigãs, blusinhas descoladas. Eu tentei tirar fotos pelo celular, mas não era permitido e, mesmo que fosse, tinha tanta gente que eu acho que não conseguiria resultado algum.
um pouco dos detalhes
Vou contar um pouquinho do que vi: as peças são uma graça, a qualidade é muito boa, os cortes são ótimos e os modelos excelentes, para quem quer estar arrumada sem esforço. Se você tem um estilo casual-confortável, a loja foi feita para você. Muita camisa, estampada, colorida, branca, mas de tecidos mais grossinhos, meio quentes para o verão que se aproxima. Os preços das camisas variam de R$ 149,00 – R$ 219,00, pelo que pude conferir. As echarpes (divinas) estavam na casa dos R$ 190,00; calças jeans que consegui ver (juro, tinha muita gente), estavam saindo por mais de R$ 200,00. Eu gamei nos cardigãs e sweateres, porque a malha deles é uma delícia e vestem muito bem, mas estavam com um preço igualmente salgado: R$ 140,00.
vestindo a belezinha
Outros preços que consegui anotar: vestidos de malha por R$ 140,00, vestido de linho por R$ 340,00, camisetinhas por R$ 90,00 e assim por diante. Ou seja: não é exatamente uma loja barata se a gente for fazer um comparativo com os preços americanos, mas pela qualidade, eu achei OK. Os preços praticados meio que se assemelham aos da Zara e Topshop (ainda que as lojas tenham estilos completamente diferentes), mas ainda acho a qualidade das roupas da GAP melhores.
e usei um sweater por cima. Como estava frio, ainda joguei uma echarpe e um blazer por cima de tudo isso. 
Segundo li por aí, os preços praticados na loja brasileira são de 35-40% mais caros do que lá fora e a GAP foi trazida pelas mãos do mesmo grupo que administra a Luigi Bertolli, Emme e Cori. E a parte mais bacana é que eles estão com a intenção de trazer a Banana Republic também... para que vocês tenham uma ideia, é apenas uma das minhas lojas favoritas da vida! A título de curiosidade, ambas as lojas – GAP e Banana Republic – já atuam no Chile, tive a oportunidade de verificar ano passado, mas os preços são muito parecidos com os daqui – pelo menos com relação à GAP.

Acabei não resistindo e saí de lá com uma camisa boyfriend num tom de rosa-magenta. Comprei a camisa porque achei o preço bom, R$ 149,90, e porque estava a procura de uma camisa mais casual para usar às sextas-feiras no trabalho. Ela pode também ser usada no dia a dia mais formal com uma calça social e um blazer... a versatilidade e a certeza de que iria usar horrores a peça, me convenceram! Tirei algumas fotos mais ou menos, só para dar uma amostra de como ela veste. Se você estiverem com dúvidas sobre a modelagem, eu uso P – tenho 1,60 e peso uns 55kg. Gostei bastante e acho que vou ficar de olho porque apesar de não ser uma loja barata, eu sei que as roupas vão durar uma vida!

Estava checando a nota fiscal e olha o que eu encontrei: Trib. Aprox. R$ 68,80 (45,90%) - ou seja, dos R$ 149,90, quase a metade é de impostos... CHO-QUEI!!
pas-sa-da!!
Me desculpem pela qualidade das fotos, mas teve de ser com o celular e no improviso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário