quarta-feira, 21 de junho de 2023

PRODUTOS PARA O PÉ - DERMOPÉS ABELHA RAINHA E ALEGRIA - REVIEW

Acho que esse vai ser o post mais maluco da história desse blog. Vou começar contando a história do começo, mas já adianto que o conteúdo desse texto traz dicas preciosas e é de utilidade pública!

Vamos lá. Eu tenho no pé um troço estranho que, para falar a real oficial, nenhum dermato conseguiu identificar com 100% de certeza do que se trata. O que acontece é que, de tempos em tempos (provavelmente acompanha meu estresse e ansiedade), a pele do pé, principalmente perto dos dedos, nas partes inferior, superior e entre os dedos, entra num processo que varia entre feridas, coceira, corte, escamação e dor. E o pior de tudo é que eu posso ter todos esses sintomas ao mesmo tempo em partes distintas do meu pé.

Daí que, como ninguém consegue prevenir o problema, o que os médicos fazem é me dar pomadas diferentes para passar sobre problemas diferentes. Na prática, tem dias que eu passo 4 produtos diferentes no meu pé... super prático. Ah, vale dizer também que esses sintomas ficam por lá durante semanas, meses e é muito feio. Parece micose, morro de vergonha.

Muito bem. Num dos meus surtos, o algorítimo do Instagram me levou para uma página que vendia uns produtos meio caseirinhos para dermatite, dentre eles, a “Alegria, pomada alívio da pele, corpo e rosto”. Promete restaurar, regenerar, recuperar e acalmar regiões afetadas. Claro que me interessou! A composição conta com ingredientes super naturais, como óleo de girassol, calêndula, extrato de camomila, tanchagen e vitamina E. Ou seja, tudo natureba, não tinha como fazer mal.

A textura é em cera, mas quando eu fricciono o produto nas mãos, ele vira um oleozinho. Passo nos pés antes de dormir e está tudo certo. Ah, ele custa R$ 70,00, vem com 50g de produto e rende horrores.

O outro produto foi um presente da minha mãe também para o mesmo fim. Parece que uma amiga dela tem um filho com um problema semelhante e esse Dermopés da Abelha Rainha ajudou. Trata-se, em verdade, de um produto para afinar e hidratar os pés, ou seja, não promete absolutamente nada com relação a dermatites. O pote é gigante, vem com 230g de um creme espesso cor de rosa.

Na composição tem uma série de produtos químicos, ao contrário do produto da Alegria, e custa apenas, juro, R$ 12,00!

Comecei há uns meses atrás a revesar esses dois produtos nos meus pés a noite antes de dormir. No começo, eu não vi qualquer mudança. A única mudança, na verdade é que, como ambos são hidratantes, meus pés ficaram uma delícia e a minha pedicure começou a render! Espacei muito mais as visitas ao salão e isso, claro, me ajudou financeiramente.

Mas, depois de um tempo, eu notei que, coincidência ou não, de fato, o problema que assolava meus pés diminuiu drasticamente! Não vou dizer que sarou totalmente porque eu estaria sendo otimista demais. Mas melhorou muito. Daí que eu não sei qual desses dois produtos foi o responsável ou se os dois, mas a real é que eu nunca mais fico sem eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário