sábado, 8 de abril de 2023

DIAS 14, 15 E 16 - CLEARWATER E SAWGRASS

Vou juntar os 3 dias que envolveram Clearwater num só post porque, na real, não rolou muita coisa e eu estava doente! Acordei cedo e minha primeira ação do dia foi vomitar! Claro que isso poderia ser o acúmulo de gordura e excesso de porcarias ingeridas nos últimos 15 dias, mas a real é que eu estava me sentindo muito enjoada e com dor no corpo e assim permaneci durante todo o dia.

Arrumamos todas as malas, com calma porque não tínhamos muita pressa, pegamos as últimas encomendas na caixa dos Correios e tudo pronto para a partida. O Arthur também estava vomitando e seguiu o dia com diarréia, situação que além de nos preocupar bastante, dava sinal de que nós dois poderíamos estar com uma virose, que é o que eu acho até agora. Mas ele estava espertinho, parecia bem e por isso seguimos viagem.

O destino era Clearwater, que fica na direção de Tampa. Acabamos parando na hora do almoço em Tampa Dowtown para um almoço no Panera Bread, que é uma delícia. Mas eu almocei um chá e salada de frutas que era o que rolava naquele momento.

Chegamos em Clearwater lá pelas 15hs, exatamente no horário do Check In. De cara, notamos que o hotel era extremamente bem localizado e contava com uma piscina maravilhosa. Mas ele também era bem antigo e o quarto era bem capenga e pequeno para nós 4. Demoramos a tirar todas as tralhas do carro e ajeitar tudo pelo quarto. Mas isso até que foi bom, porque estava chovendo bastante e assim poderíamos dar um tempo para sair. No final do dia saímos para uma volta e ver o por do sol no Píer 60, que valeu cada minuto!!

Jantamos no Crabby´s Grill & Bar, um restaurante aberto, de frente para a praia que serve pratos de frutos do mar. Claro que eu ainda não estava bem, mas me forcei a comer uma Calamari Caesar que estava uma delícia. A música ao vivo também estava ótima! Cansados, retornamos ao hotel.

No dia seguinte, acordei lá pelas 07:30hs com um belo piriri! É bom para variar: um dia acordando com vômito, outro com diarréia. Fui diversas vezes ao banheiro e parecia que não sairia de lá nunca mais! Tive que tomar um Imosec para conseguir ao menos descer para o café da manhã. Me forcei a comer um bagel + suco de laranja. Coloquei um biquini e partimos para a praia. Eu estava muito ansiosa para ver como o Arthur se comportaria com a primeira visita a uma praia!

A real é que foi decepcionante! Ele não gostou da água, ficou com medo (estava bem gelada e clima não estava exatamente super quente) e começou a comer areia. Aí resolvemos sair da praia e ir para a piscina do hotel (dei graças a Deus pq precisava usar o banheiro novamente!). Mas o Arthur também não curtiu a piscina, chorou bastante. Eu nadei um pouquinho e estava tão fraca, que acabei pegando no sono deitada na cadeira do deck.

Voltamos para o quarto, tomamos um banho e fomos dar um passeio de carro porque a real é que não tem muito o que se fazer na cidade e nesse momento, o calor estava de fritar ovo na calçada. Fomos em direção a Honeymoon Island, uma das ilhas privadas e mais afastadas da região. Primeiro passamos no Wendy´s para um almoço rápido – deles, porque eu não consegui comer.

Honeymoon Island é uma delícia! Por lá há várias praias lindas, com areia branquinha, muito verde, conchinhas na areia, pouca gente e a infraestrutura é ótima! Andamos um pouco de carro, tiramos fotos, usamos o banheiro público que é limpo e excelente e fomos embora porque estava quente demais.

Seguimos ainda de carro para conhecer um pouco mais da cidade de Clearwater. Passamos pelo Bairro Escocês e também pelo Bairro Grego – Tarpon Springs. Muito gracinha, gostamos muito. Também fizemos uma parada estratégica no Walgreens para comprar sorvetes e frutas e voltamos para o hotel para arrumar as malas. Mais a noite saímos novamente para explorar outra parte da ilha e voltamos para dormir.

Terceiro dia, acordamos antes das 7hs, acabamos de arrumar as malas, descemos para tomar café da manhã e partimos em direção ao Sawgrass. Eu já estava me sentindo bem melhor e consegui me alimentar. E que bom, porque a viagem foi bem longa – 4 horas de estrada!! Paramos em Naples para almoçar no Méqui – consegui comer um quarteirão! Chegamos no Sawgrass eram quase 15hs!

Eu acabei fazendo algumas comprinhas por lá. Achei os preços bons, boas ofertas, mas tinha pouca coisa bonita, essa é a real. E acho que foi o sentimento geral, porque ninguém saiu de lá com muita coisa. Seguimos para Miami, mais 40 min de viagem e chegamos no Airbnb depois das 19hs.

Aí rolou um mini perrengue porque estávamos cansados, com um bebê no carro e o hostess não nos atendeu. Ficamos uns 15 minutos tentando entrar no prédio até que um morador abriu a porta (obrigada senhor, mas vc foi muito imprudente!). E para a nossa sorte o apê era ótimo! Apesar de ter um baita apego à casa de Orlando, em linhas gerais esse apê de Miami era melhor.

Desfizemos as malas, nos arranjamos em nossos quartos e saímos para o Wallgreens, afinal, não tínhamos nada no apê. Fizemos compras para o café da manhã e para o jantar – pizza congelada quase às 23hs! Depois fomos dormir porque estávamos exaustos!