sexta-feira, 21 de abril de 2023

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 17 - MIAMI - MIAMI BEACH E FROST MUSEUM

O primeiro dia de Miami foi muito gostoso, mas devo dizer que não começou muito bem. Pegamos o carro e seguimos para Miami Beach para aquele passeio padrão por um bairro que era e ainda é bem decadente. Acabamos decidindo estacionar por lá e ir a pé dar uma volta pela orla da praia – vale dizer que estava bem quente. Por isso, acabamos não aguentando muito o passeio.

Paramos para tomar um sorvete (super caro, btw) e depois voltamos para o carro porque estava sem condições. E a parte da manhã seguiu meio que assim, com passeios de carro por regiões já conhecidas. Fomos a Downtown e eu fiquei realmente impressionada, porque a região melhorou demais. Ali era muito degradado, bem perigoso de andar e agora está muito moderno e bonito.

Paramos no Shake Shack para almoçar e eu que achava que já estava melhor, nesse momento já estava me sentindo péssima novamente. Com muita dor de barriga, passei praticamente o almoço inteiro dentro do banheiro. Almocei apenas batata frita e limonada, que era o que estava entrando no meu estômago naquele momento. Uma pena, porque eu realmente estava com saudades da comida do Shake Shack.

Mas depois do almoço, apesar de ainda estar com o intestino bem solto, tudo melhorou. Fomos ao Frost Museum, um lugar novo, em que nunca havíamos estado e nos foi indicado. Trata-se de um prédio super moderno no meio de Downtown Miami onde funciona um mix de Museu da Ciência com Museu de História Natural. O ingresso não é barato: cerca de $30,00. Mas vale cada centavo porque a experiência por lá é incrível.

No primeiro andar há um setor imenso sobre dinossauros, com esqueletos, réplicas, dados, história... e o mais legal é que o museu inteiro é interativo. Você pode mexer em tudo. E o mais legal ainda, é que com apenas 8 meses, o Arthur curtiu demais o local e interagiu muito. Acho que só por conta disso já valeu ter escolhido visitar o Frost.

Passamos pelo Planetário, onde o Arthur e meu irmão tiraram um cochilo, por um setor que conta a história da aviação (desde o primeiro dinossauro voador até o foguete), por setores sem gravidade... e paramos em outra parte que o Arthur surtou demais: descobrimos naquele momento uma paixão: aquário. Ele se divertiu demais tanto vendo peixes e tubarões, como algas, cavalos marinhos, águas vivas e outros animais diferentes. Foi um momento muito legal.

No rooftop do Frost, ainda há uma vista panorâmica maravilhosa da baía de Miami e a parte de cima do tanque dos peixes, que ocupa todos os andares do prédio. Saímos de lá quase 18hs, quando já estava quase para fechar. Nesse momento, a idéia era sair para procurar presentes finais e fomos a um shopping perto do Arbnb. Faltando alguns dias para o fim da viagem, esgotei os créditos que tinha no cartão pré pago! Sucesso!

Passamos, por fim, no Walgreens e compramos nosso jantar: salada, frutas e outros petiscos.