quarta-feira, 15 de março de 2023

VIAGEM ESPANHA - PREPARATIVOS - PARTE 2

Bem, já tem quase 1 mês e meio desde o último post sobre a viagem e vou dizer que as coisas não avançaram muito por aqui. Mas começo é assim mesmo. Tenho pra mim que o roteiro está me dando um pouco de trabalho em razão de logística, valores e outras cositas más. 

Por exemplo, eu pretendia fazer algumas cidades ao sul e depois seguir para Barcelona, mas descobri que a distância é imensa e eu perderia um dia inteiro viajando. Pretendia também ir de Barcelona para Carcassone na França, mas o trem que fazia esse trajeto direto foi cancelado. Por fim, a idéia era fazer Madrid - Sevilha - Barcelona, mas com essa logística, eu estaria em Sevilha no dia da festa da padroeira local e isso seria péssimo porque a cidade estaria super lotada e as principais atrações fechadas. Dito tudo isso, o roteiro acabou se demorando a fechar e confesso que ainda não está finalizado. 

Outra coisa que eu andei fazendo que é super importante é prospectar os gastos que terei com passeios em cada um desses lugares. Isso é super importante porque nos trás uma idéia de quanto levar de dinheiro e também o que dá para comprar por aqui. 

Vamos, então, dar uma olhada nos gastos que já tive até o momento (lembrando os R$ 5.054,00 da passagem):

- Hotel Sevilha - R$ 416,88 - Goya  - 9 de agosto de 2023 - 11 de agosto de 2023 - achei o preço desse hotel bem bom e como Sevilha será a primeira cidade da viagem, já quis resolver logo. É o mesmo hotel que meus pais ficaram hospedados, então eu tenho certeza de que será bom. 


- Trecho de trem Madrid-Sevilha-Madrid. Eu amava quando os trens na Europa eram super baratos. Aparentemente isso acabou. Mas, não posso reclamar porque, depois da minha última viagem aos Bálcãs, fico contente de estar indo para um lugar onde tem trens!! Gastei nesse trecho 54,45 Libras, o que dá algo em torno de R$ 340,14

- Hotel Madrid - Negresco Gran Via. Devo começar dizendo que, apesar de incluir esse valor no gasto final, foi um presente do meu pai. 11 de agosto de 2023 - 17 de agosto de 2023. Os preços dos hoteis em Madrid, além de serem mais elevados que em Sevilha, ainda contam com a questão da localização. Isso porque, como Madrid é uma cidade grande, eu preciso restringir o local onde pretendo me hospedar. Valor total pelas 6 diárias: US$ 510,60, o que dá algo em torno de R$ 2.658,79.


Total de gastos até o momento: R$ 8.469,81

Nenhum comentário:

Postar um comentário