sábado, 4 de março de 2023

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 12 - BUSCH GARDENS

Acordamos cedo para o nosso penúltimo dia em Orlando e penúltimo dia de parque: Busch Gardens – meu favorito! Mas o Arthur abriu um berreiro, fez um baita escândalo, tivemos até que passear com ele pelo condomínio para ver se ele acalmava. Deu tudo certo, saímos até no horário previsto e lá pelas 10hs estávamos na porta do parque, com uma tempo nublado e uma previsão ótima de chuva para o dia todo, o que nunca é um bom negócio em Tampa!

E devo dar um spoiler de que, se o dia da Universal foi o pior de todos no quesito aproveitamento, esse dia foi o melhor! O fato de estar com previsão de chuva (que foi bem pouca e na hora do almoço), afastou o povo e o parque estava super vazio! Não pegamos fila em nenhum brinquedo! Na real, se quiséssemos, poderíamos ter ido 10 vezes em cada um deles!

Fomos andando sem pressa pelo parque, o Arthur se encantou com os pássaros soltos e chegamos na nossa primeira atração: Cheetah Hunt. Essa eu não conhecia e... nossa!!! Animal!!! Fui com a Ana e depois ela foi com o Tico. Achei uma das melhores montanhas russas de todos os tempos e eu fiquei bem contente porque notei que meu amor por montanhas russas, apesar da claustrofobia e o terror com as travas, não havia sido abalado!

De lá, fomos para o setor do Egito e a primeira atração foi a Cobra´s Curse, que também era novidade pra mim. O Tico foi com a Ana e depois fomos a Ana e eu. Ela é mais light, digamos assim, mas é super diferente e muito divertida. Eu amei.

Mas claro, que nada se compara à Montu, que foi a nossa próxima escolha e, na minha opinião, é a montanha russa mais terrível de todas (isso foi antes de eu conhecer a Velocicoaster – no dia seguinte!). Fomos eu e a Ana e o Tico ficou com o Arthur, depois ele seguiu sozinho. E foi a última Montanha Russa do Tico, porque ele ficou lesado, tomou um Dramin e passou o resto do dia parecendo morto-vivo.

Nesse ponto, depois de 3 montanhas russas seguidas, sendo que duas bem terríveis, seguimos para ver os animais e dar uma pausa na emoção. Começamos pelo setor onde estavam o hipopótamo e o crocodilo, animais egípcios. O Arthur amou! Mas ele se encantou mesmo foi com o porco espinho, que ficou um tempão se exibindo! Mais adiante vimos leões, hienas e gorilas, que estavam meio escondidos.

Foi nesse ponto que começou a chover, mas nada que atrapalhasse. Colocamos nossas capas, o Arthur ficou animadíssimo com a dele, e seguimos para o Dragon Fly, o pavilhão imenso de alimentação. Para a nossa surpresa e decepção, as ótimas refeições que haviam por lá se extinguiram e, no lugar, comemos sanduiches secos e semi frios, com pão velho por um valor bem alto. Foi uma das piores refeições da viagem, sem dúvida!

Seguimos para ver mais bichinhos, afinal, não ia dar para pegar outra montanha russa com a barriga cheia. Pegamos o trem, que é o meu passeio preferido e demos quase que a volta no parque todo, com o Tico dormindo! Passamos pelo Seringheti e vimos girafa, elefante, zebra, ema e até um rinoceronte com seu filhote. Paramos na frente da Sheikra e, nesse momento, eu já me sentia pronta para a próxima montanha russa!

Como estava sem filas, eu e a Ana fomos na primeira fileira, o que é muito emocionante nesse brinquedo, porque você sobe muito alto e fica um tempo parado no topo vendo a Florida inteira, rs! É bem incrível!!! Depois, fomos para outra montanha russa nova, mas sem saber o que esperar, porque por conta das árvores que encobriam, não dava pra ver o brinquedo: Tigris. E, meudels, é uma das mais incríveis de todas!!!!!

Passeamos mais um pouco, entramos em todas as lojinhas e encerramos as montanhas russas com a Kumba, a mais clássica. E não sei se porque foi a última, mas pra mim, foi a mais terrível de todas! Saí de lá bem lesada. Terminei o dia indo sozinha no Congo River. O Tico e a Ana não quiseram ir porque não queriam se molhar, mas eu nem ligo, porque é um dos meus brinquedos favoritos do parque. E foi muito legal!!!

Lá pelas 17:30hs, depois de um dia incrível num parque eu amo e onde conseguimos ir em absolutamente todos os brinquedos, pegamos a estrada de volta pra casa. Fomos jantar no Arby´s e de lá seguimos para o Wallmart, onde fizemos compras finais em Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário