sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 10 - UNIVERSAL STUDIOS

Nesse dia, inauguraríamos os parques da Universal. Chegamos por lá quase 9hs da manhã, cerca de 1 hora depois que abriu e acho que isso já refletia o nosso mood. A real é que a viagem foi MARAVILHOSA, mas extremamente cansativa! Apesar do horário, ficamos animados porque vimos pelo aplicativo que as filas estavam bem pequenas, o que significaria um dia produtivo (ah, se soubéssemos...).

Estacionamos no Spider Man, no último andar, atravessamos todo City Walk e chegamos no parque, que estava com fila para entrar, vale dizer. O Tico trocou os vouchers enquanto estávamos na fila e em poucos minutos conseguimos entrar no parque.

Logo de cara, nos deparamos com a Rocket, uma montanha russa nova que me deixou animadíssima. Ela estava sem fila, então eu e a Ana seguimos para a primeira atração. Os parques da Universal, vale dizer, são mais chatos com “brinquedos com emoção”. Temos que tirar todos os apetrechos e ir nas montanhas russa sem nada, passar por detectores de metal, e isso acaba sendo um pouco chato. Fomos no single rider e eu escolhi Gimme all your love do ZZ Top como música tema do meu assento. E foi incrível!!! Eu amei!!! Depois a Ana repetiu com o Tico.

Seguimos para o brinquedo mais próximo: Race Through New York Starring Jimmy Fallon. Novamente, segui com a Ana e o Tico ficou numa salinha lá dentro com o Arthur. Foi super rápido, mas o brinquedo é meio chato, meio bobo. Pegamos o Arthur na salinha e o Tico foi, mas daí o brinquedo quebrou e demorou demais. O que acabou acontecendo nesse momento é que notamos que vários brinquedos do parque contam com Single Rider. Isso significaria mais velocidade, mas acabaríamos ficando divididos.

Decidimos, então, que eu seguiria para o Single Rider do Revenge of the Mummy e a Ana esperaria o Tico. Depois o Tico pegou o Arthur e a Ana entrou no single rider. Por fim, eu fiquei com o Arthur e o Tico foi. Não foi super rápido, acabamos ficando uns 40min na fila, mas valeu muito a pena, porque eu amo esse brinquedo, acho um dos melhores. Nos encontramos e almoçamos próximos de onde era o Terremoto, num banco meio no sol, meio na sombra. E nesse momento, descobriríamos que não teríamos tanta sorte com as filas de outros brinquedos.


O calor estava ficando insuportável e, pelo aplicativo, notamos que absolutamente todas as atrações estavam com muita fila. O Tico e a Ana decidiram ir no Velozes e Furiosos, que ficava bem próximo e eu, como não fazia a menor questão, fiquei com o Arthur dentro de uma loja para fugir do calorão. Eles odiaram o brinquedo!! Decidimos, então, ir para o Beco Diagonal, o setor do Harry Potter, que era onde eu mais estava ansiosa para conhecer! Mas, para a minha surpresa, o lugar estava absolutamente LOTADO, a gente tinha dificuldade até de andar por lá.

Claro que isso não estragou tanto a experiência, porque eu amei do mesmo jeito! São muitos detalhes e muitas coisas para ver. Infelizmente, o Harry Potter and the Escape from Gringotts estava com uma fila imensa, de cerca de 3hs. Então, decidimos tentar mais tarde e seguir para o Despicable Me: Minion Mayhem, que também estava com fila, mas de 85min (todos estavam nessa vibe). E adivinha.... sim, depois de mais de 1 hora de fila, o brinquedo quebrou e não tinha a menor previsão de voltar a funcionar.

Nesse ponto, veja, faltavam 2 horas para o parque fechar, porque, por causa do Helloween, nossa diversão se encerraria mais cedo. E nós não tínhamos conseguido fazer absolutamente nada na parte da tarde! Ainda tinha um monte de coisa pra ver. E foi nesse momento que o Tico e a Ana perguntaram pra mim: temos que escolher um único brinquedo e ficar por lá no tempo que resta, o que você quer muito ver? E é claro que eu respondi: Gringotes!

Ficamos 1 hora sofrendo na fila, no sol, até que (risos), com a mudança de turno dos funcionários, tivemos a notícia de que, por causa do Arthur, poderíamos entrar direto no brinquedo, sem filas. O Tico e o Arthur ficaram na salinha lá dentro e eu fui com a Ana. Depois eu fiquei com o Arthur, que abriu um berreiro sem fim, e o Tico e a Ana seguiram. Foi incrível, valeu muito a pena e, para a nossa sorte, na saída, o parque já estava quase fechando e, portanto, o Beco Diagonal estava muito mais vazio.

Acabei vendo os detalhes com mais calma e entrando nas lojinhas. Como estava tudo fechando, fomos indo em direção à saída. Estávamos, claro, super frustrados, porque foi o pior dia com relação a aproveitamento. Não fizemos nem 50% dos brinquedos em razão da super lotação do parque e isso é muito frustrante, principalmente se pensarmos no valor que gastamos para estarmos ali.

Passamos novamente pelo City Walk, entramos no Bubba Gump, Hard Rock e outras lojas e pegamos o carro. Paramos no Wallgreens para algumas comprinhas, já que ainda estava cedo e terminamos o dia no White Castle, maravilhoso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário