terça-feira, 27 de setembro de 2022

VIAGEM EUA - PLANEJAMENTO 3

E estamos quase lá! Faltam poucos dias para a viagem que foi planejada (e comprada) em 2019, realmente aconteça!! É até difícil de acreditar que eu vou fazer uma viagem internacional depois de mais de 3 anos. 

Muito bem. Hoje vou contar a vocês quais foram as últimas providências tomadas desde o último post. Na última vez que passei por aqui, contei que já estávamos com todas as hospedagens compradas, carro, voo, ingressos, enfim, as providências mais importantes estavam tomadas! Nesse último mês, portanto, as medidas foram mais leves! Vamos dar uma olhada?

- Grana para levar. Bem, a real é que eu estou desde 2019 juntando dinheiro pra essa viagem e, por mais que a cotação do dólar tenha aumentado demais desde então, eu não tenho a menor intenção de transformar toda grana juntada em dólar nesse momento (já estou de olho na próxima trip!!). 

Dito isso, depois de muita deliberação, eu optei por dividir a minha grana em duas frentes. A primeira delas é através de um cartão da Nomad, que é praticamente igual ao VTM, com a diferença de que eles usam a cotação mais barata do dólar. Eu achei que valia a pena porque é mais fácil manusear um cartão do que levar um monte de dinheiro vivo. A princípio, coloquei $ 1.028,04 (cotação maluca) que é o mínimo necessário para que eles enviem o cartão para o Brasil sem que eu tenha que pagar frete de $20,00. Paguei R$ 5.500,00 por tal quantia e posso fazer aportes quando desejar. 

Isso dá $51,00/dia. Acho razoável e pretendo manter. Se eu achar que quero comprar algo a mais ou que esse valor está apertado, eu faço um aporte. 

Para fins de segurança, eu também troquei um pouco de dinheiro em espécie: US$ 250,00, o que deu R$ 1.347,50

- Chip InternetNossa, fiquei bem em dúvida sobre o que fazer nesse caso, porque eu queria muito fechar com uma empresa de confiança, mas ao mesmo tempo achei o valor alto. Enfim, acabei comprando o Chip com a Vou Pra, empresa que tinha vendido o chip para os meus pais e dado um suporte incrível quando eles tiveram que estender a viagem por conta do Covid. Paguei R$ 207,87.



Nenhum comentário:

Postar um comentário