segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

LACES AND HAIR - CONDICIONADOR HAIR II E SHAMPOO MENTA PURIFICANTE - REVIEW

Em outubro do último ano fiz uma viagem à Bahia/Pernambuco. Com aviões menores e preços reduzidos, optei por levar apenas mala de bordo e, com o limite de líquidos, pesos, além do período de apenas 10 dias de férias, acabei levando apenas produtos em versão travel size. Eu tinha uma porção deles aqui em casa porque eu vou trazendo das minhas viagens. Mas não tinha nenhum shampoo ou condicionador.

Pelas andanças pela internet, constatei que existe uma escassez imensa de cosméticos travel size. As marcas simplesmente não têm interesse em produzir nada do tipo. Mas a Laces anda Hair, aparentemente, conta com todos os produtos em versão mini. Ponto para eles. Acabei comprando o Condicionador Hair II e o Shampoo Menta Purificante. Cada um custa em torno de R$ 39,00, o que não chega a ser uma pechincha, e conta com 100ml de produto.

Antes de fazer a resenha em si, devo dizer que já havia experimentado um shampoo da marca – alecrim – e não curtido. Eu acho que ele faz pouca espuma e não parece limpar muito bem o couro cabeludo. E essa foi a exata mesma impressão que eu tive com o shampoo Menta Purificante. Precisa de muito produto para conseguir espuma e isso é péssimo porque uma embalagem de 100 ml vai embora rapidinho! Daí eu me deparo com o seguinte: “Modo de Usar Dilua duas partes de shampoo e água em um recipiente, misture e aplique no couro cabeludo, com as pontas dos dedos, massageie suavemente até formar espuma, na primeira lavagem, é natural a ausência de espuma , repita o processo e, em seguida, enxágue bem.”

Acho que venho usando errado o produto! De acordo com a marca: “O Shampoo de Menta Purificante - LCS Hair Care, foi desenvolvido para ser usado antes do shampoo convencional. Ele tem a função de promover uma limpeza profunda do couro cabeludo e dos fios. Indicado para usar de 1 a 2 vezes na semana, ele tem uma base vegetal, composto por alguns elementos, como o óleo essencial de menta, que tem ação antisséptica, adstringente, refrescante, tem ação estimulante da circulação sanguínea no couro cabeludo, que permite que o mesmo absorva melhor os nutrientes e ajude o cabelo a crescer de forma mais saudável.


Outros componentes são o óleo essencial de gengibre, rico em aminoácidos, cálcio, ferro, magnésio, selênio, zinco e vitamina B, o óleo essencial de lemongrass, que age na limpeza do bulbo capilar e controle de oleosidade, Panthenol, um poderoso hidratante, extrato de chá verde, com propriedade antioxidante e extrato de alecrim, que devolve brilho, luminosidade, estimula o crescimento e reduz a oleosidade dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelo.”

Bem, considerando que eu usei o shampoo errado, acho que não tenho mais nada a declarar!! Com relação ao condicionador, também não morri de amores. Precisa de uma quantidade imensa de produto para desembaraçar os fios e eu não achei que o meu cabelo ficou gostoso. De acordo com a marca: “O Condicionador Hair II Mercedes Dios é rico em vitaminas que nutrem os fios, deixando-os mais fortes e macios. Produzido artesanalmente, com matéria prima natural, seu pH é balanceado e não contém conservantes, sais ou ácidos que prejudicam a saúde natural dos cabelos. Modo de Usar Diluir em um recipiente duas partes iguais de creme e água. Mexer bem e mergulhar as pontas dentro do recipiente. Utilize o próprio fio do cabelo para colocar próximo da raíz. Desembaraçar e enxaguar.”

Hum... precisa de todo um processo diferenciado para o uso desses produtos. No final das contas, não acho que ele é recomendado para viagens, onde não temos muito tempo para tratamentos mais elaborados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário