segunda-feira, 8 de julho de 2019

SALLVE - ANTIOXIDANTE HIDRATANTE - REVIEW

No dia 29/05/2019, eu parei de usar absolutamente todos os meus produtos de Skincare – à exceção do Vichy Colo, Pescoço e Mãos e do protetor solar – e passei a fazer uso exclusivo do Antioxidante Hidratante da Sallve. Minha dermato tem ciência disso? Claro que não, foi por minha conta e risco.

E a razão de eu ter feito isso é simples. Essa novidade, desenvolvida por uma equipe encabeçada pela Julia Petit – pessoa que é consumidora como eu e conhecedora/investigadora de princípios ativos e funções dos produtos -, criou um “vários em um”, visando a praticidade do dia a dia. Segundo a marca:
Um produto que é muitos. Antioxida enquanto hidrata. Trata a região dos olhos mas também cuida do rosto. É sérum e gel. Uma fórmula única que combina o Ácido Hialurônico a 5 antioxidantes preciosos: Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Cafeína e Niacinamida. Hidrata controlando a oleosidade, previne e suaviza linhas finas e sinais do tempo, uniformiza o tom e recarrega as baterias da pele, devolvendo a luminosidade natural e suavizando o inchaço matinal. Isso sem falar na textura deliciosa que seca rapidinho.
Ou seja, basicamente, tudo o que eu preciso num único tubo! Meu rosto necessita de cuidados com oleosidade, manchas e idade e é exatamente essa a proposta desse produto da Sallve. Por isso, resolvi experimentar e passei 1 mês inteiro usando de forma exclusiva – manhã e noite – antes de vir aqui tecer minhas conclusões.

Importante ressaltar que o tubo vem com 35g de produto, o que é bem bom porque não precisa de uma grande quantidade para espalhar no rosto todo e custa apenas R$ 89,90, que é um bom preço se formos comparar com outros dermocosméticos ou mesmo se formos somar todos os produtos que usamos no dia a dia – lembrando que a proposta do Antioxidante Hidratante da Sallve é justamente substituir todos eles.

Ainda, ele é hipoalergênico, testado dermatologicamente, cruelty free, não tem nenhum ingrediente de origem animal e a embalagem é 100% reciclável. Ah, abaixo, um resumo extraído do site contendo a função de cada um dos ingredientes do produto:
Nano Vitamina C 10% - Na medida pra combater radicais livres sem deixar a pele oleosa, devolver o viço natural e uniformizar o tom da pele. Suas nanopartículas chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele, agindo por mais tempo ao longo do dia.
Ácido Hialurônico - Nossa versão biotecnológica tem o peso molecular ideal para repor o AH que já existe na pele e que perdermos diariamente. Nutre e hidrata a pele, além de prevenir e suavizar os sinais do tempo.
Vitamina E - Em sua forma mais segura (tocoferol), combina seu grande poder antioxidante e hidratante, criando uma barreira preciosa de proteção da pele.
Nano Resveratrol - A ação antioxidante da uva fica ainda mais poderosa em nanopartículas, combatendo radicais livres e suavizando os sinais do tempo.
Nano Cafeína – Além de seu alto poder antioxidante, estimula a microcirculação local reduzindo inchaços e bolsas nos olhos
Niacinamida – Entre os muitos benefícios, esse antioxidante incrível ajuda no controle da oleosidade enquanto uniformiza o tom da pele.
E o que eu achei? O produto não tem cheiro, a embalagem é uma graça e eu comecei a usá-lo com muita vontade de que funcionasse, porque significa praticidade no dia a dia e até mesmo em viagens. O toque do produto é bem gostoso. Ele tem uma textura de mix de creme com gel, é bem gostosa ao tato e permite que seja bem espalhada sobre a pele. E a parte boa é que seca relativamente rápido e deixa uma textura aveludada.

O legal é que a pele fica mais sequinha por ocasião da sua aplicação. Não cheguei a experimentar o produto no verão, de modo que eu não sei como ele se comportaria numa situação mais extrema. Mas durante o outono/inverno, eu curti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário