terça-feira, 3 de maio de 2022

DIÁRIO DE VIAGEM - RECIFE E SALVADOR - DIA 10

Nesse dia, acordamos cedo com uma missão: pegar uma estrada pernambucana!! Sim, o destino era Porto de Galinhas e queríamos descobrir se as estradas da região eram realmente ruins (descobrimos que eram piores!). A real é que, além de não ter sinalização nem qualquer tipo de apoio, os motoristas são completamente malucos e não respeitam nada! E é a soma disso tudo que torna as estradas pernambucanas ruins e perigosas (à noite não tem luz!!)

E o curioso é que, mesmo passando no meio de tantas cidades super pobres, do nada, começam a aparecer paisagens lindas, com muitos coqueiros e resorts. Vimos até mesmo um grupo de saguis atravessando a estrada!

A cidade é bem fofinha, com muito comércio e uma ótima infra estrutura para turistas. Estacionamos o carro e decidimos curtir a praia, que é muito bonita. Mas, logo de cara nos deparamos com o que seria um empecilho para o dia perfeito. Muitos pedintes, muita gente vendendo de tudo, inclusive a sua liberdade em estender uma canga na areia. Na verdade, para fica na praia, não há escapatória a não ser alugar um guarda sol com cadeiras e gastar o dinheiro em comida na barraca correspondente. É caro e você não tem escapatória.

Então, o que acaba compensando é passar algumas horas só relaxando e curtindo. A água é uma delícia, super clarinha, mas o mar é um pouco bravo e a maré sobe bem rápido. Almoçamos por lá mesmo e seguimos para um dia bem relax.

Mais para o meio da tarde, começou a chover. Então, abandonamos a praia e seguimos para um passeio pela cidade. Não é muito grande e não tem muito para se ver, mas rende um dia bem gostoso.

E o melhor deixamos para o final do dia! Quando achamos que não ia dar certo, por causa da chuva e da condições do mar, no final do dia conseguimos uma jangada para nadar de snorkel no meio dos peixinhos nas piscinas naturais. E nossa, que delícia! Claro que eu me machuquei toda nos corais, mas juro que valeu a pena, porque estava muito gostoso.

Já no final do dia, retornamos para o hotel, nos arrumamos e seguimos para o Restaurante Parraxaxá, que é super bem indicado. Ele é um quilo de comida pernambucana e é absolutamente delicioso! Impossível não comer muito porque tem muita coisa diferente para experimentar e muita comida gostosa. Tem sobremesa também! E o ambiente é muito delícia, super típico!



Nenhum comentário:

Postar um comentário